Cão K9 fareja criança desaparecida e depois a enche de beijos

Por
em Notícias

Na noite de sexta-feira, dia 26, por volta das 18h57, os policiais do gabinete do Hillsborough County Sheriff's Office, na Flórida, Estados Unidos, foram acionados.

Uma menina de 11 anos havia desaparecido e estava em perigo. A busca inicial levou os policiais até um parque, mas devido à escuridão, seria impossível localizar a criança.

Logo a policial Sarah Ernstes, junto com sua K9 Mary, foi designada para auxiliar na busca.

A dupla agiu rapidamente e, usando os olhos e, mais importante, seu olfato apurado, Mary começou a vasculhar o parque.

Chegando perto do banheiro público, Mary começou a abanar o rabo, indicando ter encontrado algo.

Sarah se encheu de esperança acreditando que a menina pudesse estar ali. "Ela só faz isso quando está perto de alguém", disse Ernstes.

E, sim, a criança estava trancada dentro do banheiro.

Mary arrasou na operação!

Sarah começou a conversar com a menina e a convenceu a abrir a porta, onde foi encontrada em segurança e sem ferimentos.

"Nosso time da Unidade K9 da HCSO mais uma vez provou seu papel inestimável em nossa comunidade", disse o Xerife Chad Chronister em uma publicação no Facebook.

No entanto, o melhor de tudo foi que, além de a K9 ajudar a encontrar o paradeiro da menina, ainda a consolou, dando-lhe um 'beijo' babado.

"Eu disse que ela lhe daria um beijo grande e babado", pode-se ouvir Sarah dizendo no vídeo compartilhado.

Graças à corajosa K9 Mary e à equipe, tudo terminou bem e a criança pôde voltar em segurança para os braços da família.

"Com suas habilidades excepcionais, eles conseguiram localizar com sucesso e trazer de volta uma menina de 11 anos desaparecida, reunindo-a com segurança com sua família. Não poderia estar mais orgulhoso do compromisso de nossa equipe com o serviço e a determinação de proteger e servir", finalizou o xerife.

Na publicação, os internautas interagiram. Uma escreveu: "Eu amo que ela a encontrou e a abraçou!". Outra declarou: "Bom trabalho. Trabalho incrível de K9".

Assista:

O que um cão K9 faz?

Segundo o American Kennel Club (AKC), os cães policiais desempenham um papel crucial na aplicação da lei e na segurança pública.

Eles são escolhidos entre raças específicas devido às suas habilidades excepcionais e treinados para realizar diversas tarefas complexas.

As raças populares para cães policiais incluem o Belga Malinois, Cães Pastores Alemães, Pastores Holandeses, Labradores e cães de caça.

Esses cães são conhecidos por sua capacidade de trabalho, cooperação e tenacidade no combate ao crime.

As principais funções dos cães policiais incluem:

  1. Apreensão: Os cães policiais são treinados para deter suspeitos perigosos, usando mordidas controladas para mantê-los sob controle. Eles frequentemente colocam suas vidas em risco para proteger os policiais humanos.

  2. Detecção: Devido ao incrível olfato dos cães, eles são usados para detectar drogas, explosivos e outras evidências criminais. São frequentemente empregados em aeroportos, fronteiras e eventos grandes.

  3. Busca e Resgate: Cães de busca e resgate são treinados para localizar vítimas vivas ou restos mortais em situações de desastre, como explosões, terremotos ou pessoas desaparecidas em áreas remotas. Eles são essenciais para cobrir grandes áreas rapidamente e com precisão.

Os cães policiais devem ser estáveis emocionalmente e agir apenas sob o comando de seus treinadores.

Sua capacidade de usar o olfato aprimorado e suas habilidades físicas fazem deles recursos valiosos na aplicação da lei e na segurança da comunidade.

Veja também este vídeo:

Cachorros flagrados por câmeras fazendo coisas muito erradas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube