Humor: Conheça o 'Spitzossauro', nova espécie canina-jurássica descoberta por tutora

Por
em Humor

Você já ouviu falar em "Spitzossauro"? Nem eu, até conhecer Zeus, um adorável spitz alemão que se transforma em um verdadeiro animal pré-histórico durante o banho.

Zeus e sua irmã canina da mesma raça, Zoe, são pets influencers que residem em Aracaju, no Sergipe.

O feed do Instagram dos dois é repleto de fotos encantadoras, capturadas nos melhores momentos e ângulos — seja na praia, desfrutando de uma tarde ensolarada na piscina ou exibindo acessórios estilosos.

No entanto, desta vez, a tutora de Zeus não favoreceu muito sua imagem.

Em um vídeo divertido, o pequeno spitz alemão é flagrado durante o banho, com seus pelos molhados formando um impressionante "moicano".

O resultado? Zeus ficou parecendo um estegossauro, o famoso dinossauro com grandes placas ósseas nas costas e rabo.

A tutora, não perdendo a oportunidade de registrar esse momento único, compartilhou o vídeo com a trilha sonora do filme Jurassic Park, brincando com a ideia de ter descoberto uma nova espécie canina: o "Spitzossauro".

As pessoas que assistiram ao vídeo acharam a cena hilária, misturando sentimentos de dó pela aparência inusitada e admiração pela beleza dessa "nova espécie" canina.

Bom, eu tinha uma teoria de que os spitz alemães eram, na verdade, chihuahuas usando mega hair. Mas agora, graças à Zeus (o cachorro), podemos ver a real identidade da espécie: spitzossauros.

Quantas vezes por mês pode dar banho no spitz alemão?

Para garantir a saúde e o bem-estar do Spitz Alemão, e manter a pelagem dele exuberante e saudável, é fundamental encontrar o equilíbrio entre a frequência de banhos, escovação regular e cuidados específicos.

O American Kennel Club destaca que o Spitz Alemão passa por períodos de mudança de pelagem duas vezes ao ano, durante os quais a escovação diária é crucial para remover o subpêlo antigo.

Fora desses períodos, recomenda-se uma escovação rápida a cada dois dias e uma completa semanal para evitar emaranhados e nós.

O AKC afirma que os banhos não precisam ser frequentes, e no caso do pet se sujar com lama, ela pode ser removida do pelo com escovação, após secar.

Já a Cobasi destaca que a frequência ideal dos banhos deve ser aquela que foi recomendada pelo veterinário do pet.

A escolha do shampoo deve levar em consideração a coloração do Spitz, havendo opções específicas para diferentes tons.

Para manter a beleza da pelagem, o artigo recomenda utilizar um condicionador próprio para o pet.

Após o banho, é crucial secar completamente o pelo do Spitz com uma toalha e um secador de cabelos na temperatura morna, para prevenir problemas dermatológicos.

Os ouvidos, olhos e dentes do pet também precisam de atenção durante o banho, com produtos específicos para cada área.

Veja também este vídeo:

Cachorros flagrados por câmeras fazendo coisas muito erradas

Redatora.