Crianças seguem vira-lata caramelo até trailer - ao chegarem, encontram surpresa

Por
em Proteção Animal

Em Hoopa, uma pequena cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a equipe do Two Rivers Pet And Wildlife Welfare Services embarcou em uma missão que logo se tornaria uma história de resgate emocionante.

Tudo começou com o chamado sobre uma cadela abandonada que vagava pelas ruas. Mas o que eles encontraram foi muito mais do que esperavam.

Guiados pela determinação de ajudar, a equipe seguiu o relato de algumas crianças locais, que apontaram o paradeiro da cadela: um trailer abandonado na área.

Mal sabiam eles que dentro desse humilde abrigo, uma grande família canina estava escondida.

Quando se aproximaram do trailer, não viram imediatamente a mãe cadela, mas algo chamou sua atenção: uma série de cabecinhas curiosas aparecendo debaixo dos trailers.

Para surpresa de todos, a cadela havia dado à luz a oito adoráveis filhotinhos, que ela protegia com todo o seu amor e coragem.

Conforme as equipes de resgate se aproximavam, a mãe cadela, apelidada de Sugar, emergiu silenciosamente do trailer, mantendo-se à distância, mas mostrando uma atitude amigável.

Enquanto os filhotes corriam e brincavam ao redor, ela os observava com cautela, assegurando-se de que estivessem seguros.

A tarefa de resgatar os filhotes foi relativamente fácil, exceto por um deles, que estava um pouco mais assustado.

Mas com paciência e dedicação, todos foram trazidos para um lugar seguro, onde puderam receber os cuidados necessários.

Em uma publicação emocionante no Facebook, o abrigo compartilhou a boa notícia: a família canina estava reunida novamente.

Veja o exato momento em que a equipe consegue capturar a mamãe:

O futuro da família canina se mostrou promissor. Sugar, a mãe corajosa, será adotada por um voluntário do abrigo, enquanto os filhotes começam sua jornada para encontrar lares amorosos e eternos.

A comunidade local demonstrou seu apoio à família em um evento de adoção, mostrando interesse em dar um lar para os filhotes e contribuindo com doações para o tratamento de Sugar, que foi diagnosticada com vermes no coração.

"Encontrei pets abandonados, mas não tenho condições de cuidar. Como posso ajudar?"

Quem dera fosse possível retirar todos os pets abandonados das ruas, mas levar o bichinho para casa nem sempre é viável.

Felizmente, existem outras formas de ajudar. Cada pequeno gesto faz a diferença na vida desses animais necessitados.

Uma dica é sempre andar com um pouco de ração. Assim, quando você encontrar um cão de rua, poderá alimentá-lo.

Você pode relatar casos de abandono às autoridades locais ou organizações de resgate, mas a realidade é que a maioria dos protetores de animais aqui do Brasil trabalham de forma independente e dependem de doações.

O Instituto Totós da Teté instrui em um artigo como ajudar os protetores independentes da melhor forma:

“Quem tem condições de contribuir com os protetores, pode ajudar através de doações (alimento, medicamento) e campanhas (compartilhando o trabalho, ajudando a encontrar um lar para o cão).”

Entretanto, o artigo enfatiza que o ideal é “castrar o animal e não o abandonar, independente da dificuldade.”

Redatora.