Após anos vivendo em abrigo, gato idoso é finalmente adotado e se sente 'seguro e amado' em novo lar

Por
em Gatos

Mk, carinhosamente apelidada de "My Kitty", é uma gata sênior que já enfrentou muitas adversidades em sua vida.

No passado, Mk foi baleada com uma espingarda de chumbo e, tempos após o incidente traumático, ela ficou definhando em um abrigo durante dois anos.

Apesar das provações, ela teve a chance de embarcar em uma vida nova e maravilhosa.

Seu conto de fadas começou quando uma humana incrível cruzou seu caminho e decidiu levá-la para casa.

A mulher, que compartilhou sua história no TikTok sob o nome de @seniorcatmk10, não apenas salvou Mk do abrigo, mas também lhe deu algo que ela nunca teve antes: um lar seguro e cheio de amor.

No vídeo adorável, podemos ver Mk se aconchegando nos braços da sua nova mãe, irradiando felicidade e gratidão.

Mk rapidamente conquistou os corações de milhões de internautas, com pessoas expressando alegria pelo fato de ela finalmente ter encontrado um lar seguro e amoroso.

Em meio aos comentários emocionados, muitos disseram que Mk merece todo o amor e cuidado do mundo, e que ser amado por um gato é uma das melhores coisas da vida!

A mensagem compartilhada pela tutora de Mk no TikTok é clara: não subestime o poder dos gatos idosos!

Mk é a prova viva de que esses felinos maduros têm muito amor para dar e muita vida para viver, e eles podem trazer uma tonelada de alegria para qualquer lar.

Adotar um gatinho idoso pode ser uma experiência incrivelmente gratificante, e há muitas razões para considerar levar um desses felinos experientes para casa.

Os especialistas da Purina indicaram algumas delas.

Vantagens de adotar um gato idoso

  • Personalidade estabelecida

Assim como nós, humanos, os gatos precisam de um tempo para desenvolver sua personalidade única. Ao adotar um gatinho mais velho, você já sabe exatamente o que está recebendo.

Eles têm suas próprias peculiaridades adoráveis, comportamentos específicos e uma rotina preferida.

Você não precisa esperar para descobrir quem eles são - eles já se estabeleceram e estão prontos para se conectar com você.

  • Menos propensos a acidentes

Os gatinhos são conhecidos por sua energia inesgotável e suas travessuras adoráveis, mas também podem causar alguns estragos.

Gatos mais velhos, por outro lado, já passaram pela fase de subir cortinas e arranhar móveis. Eles preferem um lugar tranquilo para relaxar e aproveitar o sol.

Com menos energia para gastar, são menos propensos a acidentes e mais inclinados a apreciar os pequenos prazeres da vida.

  • Totalmente treinados

Os gatos mais velhos vêm com uma bagagem de habilidades já aprendidas.

Você não precisa se preocupar em treinar seu novo amigo para usar a caixa de areia ou arranhar o poste apropriado - eles já sabem o que fazer.

  • Menos demanda diária

Gatos mais velhos têm menos demandas diárias do que seus colegas mais jovens.

Eles ainda precisam de atenção e carinho, é claro, mas não exigem o mesmo nível de gasto energético e entretenimento constante.

  • Ótimos para famílias com crianças

Gatos idosos geralmente têm temperamentos mais pacientes e tolerantes, tornando-os ótimos companheiros para famílias com crianças.

Eles estão felizes em serem acariciados e brincar com os pequenos até que eles se cansem.

Desde que as interações sejam supervisionadas e as crianças sejam ensinadas a respeitar o espaço do gato, um felino mais velho pode ser uma adição maravilhosa à sua família.

Então, se você está pensando em adicionar um novo membro peludo à sua família, por que não considerar um gato idoso?

Como muitos estão descobrindo, esses gatos têm muito amor para dar.

“Sinceramente, agora eu quero um gato sênior”, escreveu uma pessoa no TikTok, respondida pelos internautas com “eles são os melhores” e “melhor coisa que já fiz”.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.