Socorristas ouvem animal gritando no subsolo e começam a cavar rapidamente

"Nós não perdemos a esperança"

Por
em Proteção Animal

Era apenas mais um passeio noturno para uma pit bull chamada Kila e sua família. Porém, a curiosidade levou a cadela de dois anos a uma aventura inesperada.

Enquanto caminhava pelas ruas de Oʻahu, no Havaí, Kila avistou uma galinha. Aquilo chamou tanto a atenção da cadela que ela entrou em estado de euforia.

Kila acabou arrancando a coleira das mãos do tutor e saiu em disparada na direção do animal.

Afugentada, a galinha entrou em um bueiro destampado e Kila foi atrás, sem pensar duas vezes.

A perseguição seguiu por alguns metros dentro da tubulação, até que Kila acabou ficando presa.

Enquanto isso, o tutor tentava desesperadamente tirar a cadela do bueiro. Mas quando as tentativas se mostraram inúteis, o dono de Kila ligou para o 911 para solicitar ajuda.

A equipe de Serviços de Campo da Sociedade Humana do Havaí foi a primeira a chegar, mas logo ficou claro que o resgate exigiria mais recursos para resgatar Kila em segurança.

Eles solicitaram a assistência do Corpo de Bombeiros de Honolulu (HFD), com o Corpo de Bombeiros Waiʻanae 26 respondendo ao local.

Inicialmente, os bombeiros tentaram atrair Kila para fora do ralo, mas logo perceberam que o comprimento e o diâmetro do bueiro seriam problemas.

Então eles mudaram a estratégia:

"Cavar para alcançar o tubo de drenagem e depois cortar o tubo de drenagem foi a maneira mais rápida e segura de tirar Kila antes que começasse a chover novamente," disseram membros da equipe de resgate ao The Dodo.

Os bombeiros enfrentaram horas de escavação, determinados a alcançar Kila com segurança. Apesar das dificuldades, eles mantiveram a esperança e o foco no resgate.

"O objetivo principal era cavar com segurança e eficiência. Levou muito tempo porque queríamos ter certeza de que o buraco era seguro para nós e seguro para Kila."

Finalmente, após quatro horas de trabalho árduo, Kila foi resgatada. A emoção tomou conta de todos ao verem Kila em segurança.

"Você podia ver a excitação e a gratidão assim que Kila estava acima do solo," disse a equipe. "Havia lágrimas de alegria e alívio por toda parte."

Para Kila, no entanto, aquilo pareceu apenas mais uma aventura. Assim que voltou à superfície, ela exibiu sua alegria.

"Kila agiu como se nada tivesse acontecido" disse a equipe de resgate. "[Ele] começou a pular e abanar o rabo!"

Veja o vídeo do resgate, compartilhado pela Sociedade Humana do Havaí:

Qual é o modelo de coleira ideal para cães de grande porte?

De acordo com o American Kennel Club, para cachorros grandes, uma coleira de passeio ideal seria o peitoral anti-puxão (front-clip harness) ou a coleira de cabresto (head halter).

Peitoral anti-puxão

Este tipo de peitoral prende-se na parte frontal do peito do cachorro.

Dessa forma, toda vez que o cachorro tentar puxar, ele será arrastado para o lado, em direção ao tutor.

Isso pode ajudar a controlar melhor cachorros grandes que tendem a puxar durante o passeio.

Coleira de cabeça/cabresto

Este é um tipo de coleira que permite controlar a cabeça do cachorro, funcionando de forma semelhante ao usado em cavalos.

Ele oferece ao dono o máximo de controle sobre o cachorro durante o passeio.

É uma boa opção para cachorros grandes que puxam muito, mesmo com o peitoral anti-puxão, já que esse modelo requer menos força por parte do dono.

No entanto, não se deve usar qualquer tipo de guia longa, pois o cachorro pode se machucar com paradas bruscas.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!Veja também este vídeo:

O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers

Redatora.