Cão Cockapoo curioso é pego abrindo persianas para espiar os vizinhos

Por
em Humor

Arthur é um ‘cockapoo’ (cocker + poodle) de 3 anos que tem um hobbie um pouco diferente. Enquanto muitos cachorros podem preferir cochilar ou brincar com seus brinquedos, Arthur gosta de trabalhar como vigia.

Mais precisamente, ele gosta de espionar os vizinhos!

A tutora Hayley Coles, do Reino Unido, compartilhou com o Newsweek que Arthur é "super curioso e adora pessoas", tornando sua curiosidade uma parte encantadora de sua personalidade.

"Ele é um menino amoroso, inteligente e sapeca, que recentemente aprendeu a usar as persianas da sala da frente.”

Para Arthur, abrir as persianas não é apenas uma casualidade. Trata-se mais de um trabalho de 24 horas, uma missão para manter a vizinhança sob vigilância constante.

Em um vídeo hilário postado no TikTok por sua dona (@hayleycoless), Arthur mostra suas habilidades em dar uma espiadinha no que acontece do lado de fora.

O vídeo dele abrindo as persianas rapidamente conquistou o coração dos internautas, acumulando mais de 324 mil visualizações e 28 mil curtidas desde que foi postado no TikTok, em 3 de fevereiro.

A publicação rendeu muitas risadas e respostas positivas, com muitos comentários de outros tutores de "cockapoos" e de outros pets compartilhando experiências semelhantes.

“Apenas marcando o ponto para seu turno na vigilância do bairro”
“O meu abre a cortina para espionar os vizinhos”
“Eu tenho um cachorro e um gato e o gato é o pior por fazer isso toda manhã”

Embora ele esteja sempre de olho no que acontece, Arthur não mostra sinais de agressão territorial.

Para Arthur, essa é apenas mais uma maneira de interagir com o mundo ao seu redor e manter sua missão de vigilância.

“Ele adora olhar pela janela, especialmente se eu ou meu parceiro estamos fora à noite. Ele abre nossas persianas para ver o que está acontecendo do lado de fora", disse a tutora.

E para seus seguidores, ele se tornou uma fonte de entretenimento, o que deixou Hayley Coles muito feliz.

"Parece que todos os pais de cockapoos e amantes de cães encontraram um pouco de alegria com nosso vídeo, o que é emocionante," ela disse.

Cockapoos

Cockapoo é uma raça de cachorro híbrida, ou seja, surge a partir do cruzamento de duas raças: um Cocker Spaniel com um Poodle.

O Cockapoo não atende aos critérios do American Kennel Club (AKC) para reconhecimento porque não é uma raça pura. No entanto, eles são muito populares e amados.

Por não ser uma raça oficial, não há padrões de medida, embora a maioria desses cães seja de porte médio. O tamanho pode variar entre 24 e 40 cm, segundo informações da Cobasi.

A textura da pelagem e as cores podem ser bastante variadas: longa, ondulada, lisa, marrom, preto, branco, bege e até mesclado.

Quanto a personalidade, eles costumam ser calmos, sociáveis, carentes e amar pessoas, o que justifica o comportamento de Arthur em ficar espiando na janela.

Veja também este vídeo:

Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência

Redatora.