Conheça Dobby, o cachorro 'bruxo' que domina os feitiços de Harry Potter

Por
em Cães

Dobby, um ‘labradoodle(Labrador + Poodle) de 3 anos que mora em Toronto, no Canadá, está conquistando a internet com sua habilidade única: ele aprendeu os feitiços mágicos do mundo de Harry Potter!

Audriana Li, a tutora, incorporou um toque de magia ao treinamento do cachorro, ensinando-o a associar movimentos específicos aos feitiços do universo do bruxinho.

Ela explicou à Newsweek que “ensinar-lhe feitiços não é diferente” dos comandos regulares.

Mas, em vez de conectar a ação com a palavra normal, Dobby “associa o movimento a um feitiço de Harry Potter”.

Depois de nomear o filhote de Dobby, em homenagem ao querido elfo doméstico da série, não tinha como ele simplesmente obedecer aos comandos comuns, usados pelos ‘trouxas’ (pessoas que não são bruxas, em HP).

O cachorro se tornou um verdadeiro expert em feitiços, dominando comandos como "stupefy" para deitar, "expelliarmus" para largar objetos, "accio" para vir até a dona e até mesmo o "avada kedavra" para fingir de morto.

"Ir para Azkaban, embora tecnicamente não seja um feitiço, sempre me faz rir," conta.

"Azkaban (a prisão dos bruxos em Harry Potter) é como eu chamo sua caixa, e Dobby adora sua caixa, então quando eu o mando para Azkaban todas as noites, é engraçado vê-lo trotar ansiosamente para lá".

Ela compartilhou essa jornada extraordinária no Instagram (@dobbyisafreedoodle), onde suas postagens viralizaram, encantando milhões de espectadores ao redor do mundo.

"Avada Kedavra é outro favorito, principalmente porque a maneira de Dobby se fingir de morto é cômica e inclui estender as pernas super retas e continuar a abanar o rabo."

Mas o treinamento de Dobby não parou por aí. Audriana está determinada a expandir o repertório do cão com feitiços ainda mais divertidos, como "flipendo" para rolar e "lumos" para acender as luzes.

E embora alguns feitiços tenham sido mais desafiadores do que outros, como o "petrificus totalus", Dobby está sempre pronto para novos desafios.

“Mesmo que Dobby conheça todos esses comandos, continuamos praticando e treinando diariamente.”

Veja o vídeo:

Além dos feitiços de Harry Potter, Dobby também responde a comandos regulares, garantindo que sua interação com outros cuidadores seja perfeita.

Audriana até criou um "Dobby 101 PowerPoint" para orientar os babás sobre como lidar com seu cachorro mágico.

“Dobby conhecer feitiços como comandos nunca foi um problema para nenhuma babá, e aqueles que são fãs de Harry Potter adoram isso ", disse ela.

Feitiços que Dobby aprendeu:

  • Stupefy - para baixo
  • Expelliarmus - largue isso
  • Accio - venha
  • Immobulus - fique
  • Avada Kedavra - fingir de morto
  • Wingardium Leviosa - acima
  • Confundus - girar
  • vá para Azkaban - caixa
  • Protego - dobrar
  • Aguamenti - beba água
  • Relashio – andar para trás
  • Ascendio - pular / subir escadas
  • Descendo - pular / descer escadas
  • Glisseo - pule
  • Duro - de cabeça baixa

Nas redes sociais, a reação foi incrível. Com milhões de visualizações e milhares de comentários, Dobby conquistou corações em todo o mundo.

Até mesmo a conta oficial de Harry Potter não resistiu ao charme de Dobby, comentando sobre suas habilidades mágicas:

“Ele deve conhecer o “incendio” porque os nossos corações acabaram de derreter”

Audriana Li está encantada com a resposta positiva e continua compartilhando as aventuras de Dobby online, transformando sua página em um verdadeiro diário digital de suas memórias especiais.

“As pessoas parecem adorar a criatividade de usar os feitiços de Harry Potter como comandos de cães, e também o quão bem treinado Dobby é”, disse Li à Newsweek .

Se você é fã de Harry Potter ou apenas adora cachorros talentosos, certifique-se de seguir @dobbyisafreedoodle para acompanhar as aventuras mágicas de Dobby.

Quem sabe ele não se tornará o próximo bruxo famoso de Hogwarts?

Veja também este vídeo:

O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers

Redatora.