Veterinária dá dicas de como manter areia de gato sempre limpa e evitar desperdícios

Por
em Gatos

Se você é ‘pai’ ou ‘mãe’ de gatos, sabe o quão importante é manter a caixa de areia do seu felino sempre limpa e fresca.

Mas e se eu te dissesse que existe uma maneira de fazer isso sem desperdiçar toneladas de areia?

A veterinária e 'gateira', @pocaliada, compartilha muitas dicas sobre pets no TikTok.

Entre os conteúdos, ela sempre enfatiza a importância de se atentar à caixa de areia dos gatos.

"Além de ser a humana das 'pocalias', eu sou vet, e se eu pudesse te dar uma dica de saúde felina, ela seria: invista no banheiro do seu gato!", disse ela em uma publicação.

Em um vídeo recente, ela compartilhou algumas dicas infalíveis para manter a areia do gato limpa e economizar dinheiro no processo.

Para começar, ela usa a areia Viva Verde, que, segundo ela, forma torrões firmes, facilitando a remoção dos resíduos e garantindo que a areia permaneça limpa por mais tempo.

Essa escolha inteligente ajuda a aumentar o rendimento no final das contas, pois não é necessário descartar grandes quantidades de areia regularmente.

Essa é uma das areias favoritas dos tutores de gatos e nós já listamos os benefícios aqui:

Porém, alguns gateiros relatam que ela costuma espalhar pela casa.

Nesse caso, é aconselhável utilizar um tapete coletor próximo da caixa de areia.

Limpeza da caixa de areia

Para fazer a manutenção, o primeiro passo é reunir toda a areia das caixas dos gatos em uma só.

Após reservar a areia, a veterinária higieniza as caixas usadas. Para isso, ela utiliza detergente neutro e uma buchinha para limpar as caixas.

Essa é uma maneira simples e eficaz de garantir que as caixas estejam completamente livres de odores desagradáveis, sem incomodar o olfato sensível do seu gato.

Após isso, ela coloca as caixas secarem no sol. É muito importante que as caixas fiquem completamente secas.

Enquanto isso, ela utiliza uma peneira com furos pequenos para remover os grãos sujos e as sujeiras restantes na areia usada.

Uma vez que as caixas estejam secas, a areia reservada, que já foi peneirada, é distribuída de volta às caixas limpas, enquanto o restante é complementado com areia nova.

Segundo ela, isso é possível por conta do controle de odor eficaz da Viva Verde. Além disso, os torrões firmes permitem que a sujeira seja completamente removida.

A gateira conta que proporciona duas opções para os felinos: areia usada e areia nova. Surpreendentemente, os gatos dela parecem preferir a areia antiga.

Com esse método, a veterinária revela que 4 kg de areia são suficientes para durar mais de um mês, o que economiza dinheiro e garante um ambiente fresco e agradável para os gatos.

Se você ficou interessado na areia Viva Verde, nós temos um cupom de 10% de desconto na nossa loja online: 10PARCEIROPETZ

Acesse a loja por aqui para usar o cupom.

Veja o vídeo completo:

Você pode acompanhar ela aqui.Veja também este vídeo:

Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência

Redatora.