Motorista encontra caixa de papelão com dois olhos o encarando

Por
em Proteção Animal

Há poucos dias, uma mulher que vive na Califórnia, Estados Unidos, foi a uma consulta médica, mas decidiu ir até o consultório por um caminho diferente do habitual.

O que ela não imaginava era que esse trajeto a levaria a salvar vidas!

O resgate

O caminho por onde dirigia era tranquilo, não havia movimento de carros ou pedestres, por isso, quando avistou uma caixa de papelão no meio da calçada, estranhou.

A surpresa maior foi quando notou dois animais sentados em cima da embalagem: eram gatinhos.

Bruscamente, ela freou o carro para resgatar os pequeninos. Porém, quando viram a mulher se aproximando, assustados, os felinos correram para lados opostos.

Antes que pudesse correr atrás dos filhotes, outra coisa lhe chamou a atenção: dois pares de olhos a observavam de dentro da caixa.

“Eu nunca passo por aqui…” disse a mulher em uma publicação no Instagram postada por David Loop, fundador da Sierra Pacific Furbabies. “A caixa estava aqui, meio aberta. Havia dois gatinhos em cima e dois dentro. E então dois fugiram.”

Não tinha como deixá-los naquela situação, por isso, a boa samaritana ligou para o marido contando a situação e, na hora seguinte, ambos começaram a procurar os gatinhos fugitivos.

Durante a busca, o casal conseguiu encontrar um dos gatos; o outro se escondeu dentro de um buraco.

Após isso, o casal contatou David Loop, que ao chegar no local, conseguiu tirar o felino fugitivo da toca em que estava escondido.

“Você está seguro, querido”, David disse ao gatinho, “Você está seguro agora.”

Confira no vídeo abaixo o resgate.

O quarteto estava a salvo!

David levou os gatinhos para as instalações do seu abrigo e lá ofereceu água e comida para eles. Enquanto devoravam a comida, o protetor de animais preparava um banho para os lindinhos.

De barriguinha cheia e banho tomado, tudo o que esses gatinhos queriam era uma boa noite de sono. Eles dormiram como anjos após o longo dia de resgate.

Os irmãozinhos estão sob o cuidado de David e, quando estiverem mais fortinhos, serão disponibilizados para adoção.

Torçamos para que esses lindinhos encontrem lares responsáveis e amorosos.

O que fazer ao encontrar uma ninhada de gatos na rua?

Os filhotes que ainda estão na fase de lactação são os animais mais vulneráveis encontrados nas ruas. Agir a tempo ao encontrar uma ninhada de gatinhos órfãos permite que sobrevivam e se tornem adultos domesticados e carinhosos.

Esperar pela mãe da ninhada de gatos:

Observar os filhotes por algumas horas pode revelar se estão órfãos. Se a mãe não retornar e os filhotes parecem abandonados, é necessário intervir.

Como cuidar de gatinhos em casa:

Proporcionar calor e alimentação adequada é essencial para os filhotes órfãos. Monitorar seu desenvolvimento e procurar assistência veterinária são passos importantes para garantir sua saúde.

Entre em contato com uma associação protetora:

Contactar uma organização pode ajudar a obter recursos e apoio para cuidar dos filhotes. Elas também podem facilitar a adoção quando os gatinhos estiverem prontos para encontrar um lar permanente.

Outro resgate parecido

Em janeiro de 2022, um pet shop em Toronto, Canadá, recebeu um pedido de ajuda após um cidadão resgatar uma ninhada com cinco filhotes dentro de uma lata de lixo durante a noite mais fria do inverno.

Os funcionários do Pet Valu decidiram cuidar dos filhotes e iniciaram uma vaquinha para arrecadar fundos para sua alimentação e cuidados médicos.

Quando cresceram um pouco mais, eles foram disponibilizados para adoção.

Veja também este vídeo:

Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube