Jovem zomba de seus cachorros assustados por causa de lagarto e logo após se arrepende da brincadeira

A situação saiu um pouco de controle.

Por
em Mundo Animal

A internauta Ceci Reis decidiu ‘expor’ uma situação inusitada que aconteceu na sua família. Recentemente a jovem encontrou um vídeo no celular do seu irmão, quando ele encontrou um lagarto no quintal de casa, até aí tudo bem… mas o rapaz começou a zombar dos cães que estavam com medo do réptil.

Os seguranças da casa deveriam ser três, vira-lata de pelagem preta, um pastor alemão e um pinscher. Mas os cachorros sabiam que encarar o bicho não era uma atitude muito correta e preferiram permanecer quietos.

O vira-lata preferiu se abrigar na varanda da residência, o pequeno ficou próximo do tutor achando que seria a melhor opção, já o grandão aparece dentro do canil na expectativa de passar ileso de qualquer situação. Bom, esse estava certo, no final a calmaria virou um furacão.

No decorrer do vídeo o tutor desafia os pets a defender o território. “Ninguém, ninguém? Nada?”, disse durante a gravação.

Foi só o tempo de terminar o questionamento que o lagarto cansou da brincadeira e aproveitou o descuido do rapaz para ‘atacar’. O animal saiu correndo em direção ao autor do vídeo que não teve escolha senão jogar o aparelho celular próximo do lagarto para se salvar.

Essa medida um pouco impulsiva ajudou a conter o animal, mas o jovem ficou chateado por quase perder um Iphone de 10 mil reais, de acordo com as próprias informações do vídeo.

Confira abaixo o registro compartilhado por Ceci. O vídeo já tem mais de meio milhão de visualizações no Tik Tok.

Internautas se divertiram com a situação.

“O lagarto: vem vc então mano”, brincou Mascia.
“Seria o auge o lagarto aparecer na câmera pra dar um oi kkkkk”, observou Mayara.
“Quase que eu jogo o meu celular também”, disse Pamy.

Em geral, de acordo com o site Mundo Ecologia, a maioria dos lagartos e calangos não são perigosos para humanos ou animais domésticos. Eles são animais de pequeno porte, que se alimentam de insetos e artrópodes.

Geralmente não são agressivos e costumam fugir ou se camuflar quando se sentem ameaçados.

No entanto, existem algumas espécies de lagartos que são venenosas e podem representar um risco para a saúde humana. São eles o monstro de Gila, o dragão de Komodo e o lagarto de contas.

Esses lagartos possuem glândulas de veneno na mandíbula e podem morder com força, causando ferimentos graves e infecções. Portanto, é recomendável evitar o contato com esses animais.

Mas nesta história, o mais importante é que ninguém se machucou. Nem humano, réptil e muito menos os cães.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.