Menino que pedia a Deus para reencontrar seu cão recebe a melhor surpresa na véspera do seu aniversário

Por
em Aqueça o coração

Um dia antes de seu aniversário, o pequeno Lucas Cardoso recebeu dos pais, Josilane Cardoso e Herivelto Santos, o presente que desejava há mais de três meses: um cachorrinho.

A alegria do menino foi indescritível quando recebeu Thor, o mascote da família, em seus braços.

Porém, Thor não era um membro recente da família; ele já estava com eles há algum tempo.

No dia 18 de outubro de 2023, o pet desapareceu e foi encontrado no dia 18 de janeiro de 2024.

Durante os três meses do desaparecimento, Lucas, que era muito apegado a Thor, só fez uma coisa: orar pedindo a Deus que seu amigo regressasse para casa em segurança.

E assim aconteceu!

O desaparecimento

Josilane estava saindo para trabalhar e, como acreditava que Thor estivesse com sua mãe, que cuida da sua filha bebê enquanto está fora, não percebeu que o pet fugiu quando abriu a porta.

Após uma hora, a mãe sentiu falta do cachorro e ligou para a filha, perguntando se ela havia levado Thor ao pet shop. Nesse momento, mãe e filha ficaram desesperadas, pois entenderam que Thor havia sumido.

A família se uniu e começou as buscas pela vizinhança, colando cartazes pelo bairro e fazendo posts nas redes sociais, utilizando todos os meios disponíveis para procurá-lo.

Os dias passaram e nenhuma informação levou ao paradeiro de Thor. Lucas estava desesperado em busca de seu amigo de quatro patas, a ponto de seu rendimento escolar ter caído.

As professoras orientaram Josilane a adotar outro cachorro, mas Lucas não queria outro pet, ele queria Thor.

"Ele chorava, acordava de madrugada pedindo pelo Thor", contou Josilane ao Amo Meu Pet.

Passou-se uma semana, um mês, dois meses, três meses, e apesar de nenhuma pista levar até Thor, a família não havia perdido a esperança de encontrá-lo.

"Lucas orava todas as noites, ele pedia, a fé dele é muito grande, é linda demais", declarou a mãe.

O milagre aconteceu!

No dia 17 de janeiro, Josilane recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma desconhecida, que mandou a foto de um cachorro perguntando se ele era o mesmo dos cartazes que a família havia distribuído no bairro.

E sim, era ele! Thor estava com essa desconhecida.

Na ligação que Josilane fez para a desconhecida, ela informou que o pet estava muito doente e que, se a família o quisesse, teria que buscá-lo o quanto antes, pois o pior poderia acontecer.

Sem demora, Josilane e Herivelto percorreram cerca de 60 km até onde Thor estava para resgatá-lo. Lucas nem imaginava que o pet havia sido encontrado.

O reencontro

O reencontro de Thor e Lucas ocorreu depois que o pet foi levado ao veterinário para exames médicos, banho e tosa.

"Thor ficou uma noite internado e, no dia seguinte, fizemos a surpresa para Lucas".

Lucas sabia que ganharia um presente, pois era véspera de seu aniversário de oito anos, mas não imaginava a magnitude da surpresa.

"Fizemos essa surpresa maravilhosa, foi uma emoção sem tamanho", finalizou.

Assista:

Sem dúvida, o oitavo aniversário de Lucas foi mais do que especial, pois ele comemorou ao lado de sua família e de Thor, seu amigo de quatro patas.

Para seguir Lucas e Thor nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube