Após escutarem choros vindo de carro estacionado, homens encontram alguém no local mais inesperado

Por
em Cães

Em uma típica tarde no interior de São Paulo, nas proximidades de Ribeirão Preto, um homem caminhava pela calçada, quando começou a ouvir sons estranhos vindos de um carro estacionado.

O som se assemelhava muito ao choro de um cachorro. Por isso, ele imediatamente foi avisar o proprietário do veículo.

Intrigados, os dois começaram a vasculhar o carro em busca da origem dos possíveis choros. Mas as buscas pela parte interna do carro não tiveram sucesso.

Foi só quando decidiram abrir o capô que a surpresa veio à tona.

Lá estava ele, um adorável filhote de vira-lata caramelo, deitado no motor do carro, na maior plenitude.

O mais surpreendente de tudo foi a reação do pequeno peludo: ao ser descoberto, ele simplesmente começou a abanar o rabinho, como se nada de extraordinário estivesse acontecendo.

Já os dois homens pareceram surpresos. Afinal, como que o cachorro poderia ter parado ali?

Vinícius Oliveira, amigo e colega de trabalho do proprietário do veículo, não perdeu a oportunidade e registrou toda a cena em vídeo, compartilhando posteriormente nas redes sociais (@eu_viinii).

A postagem chamou a atenção de muitas pessoas, deixando muitos encantados com a esperteza e a tranquilidade do cachorrinho.

Alguns não resistiram em comentar e fazer piadas sobre a situação.

“Misericórdia, essas crianças são terríveis”, brincou uma pessoa.
“Desfecho!!! Adotaram?” perguntou um internauta, respondida em brincadeira por outro: “claro, quem é que dispensaria um cachorro mecânico?”

Acontece que o bonitinho já é adotado. Sabe por quem? Pasmem! O dono do carro.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Vinícius contou que o colega mora em um sítio, muito próximo do trabalho. O homem havia adotado o filhote há pouco tempo.

“[O cachorro] apareceu no sítio dele, e ele o adotou”, disse.

Ninguém sabe exatamente como ele foi parar no ali, mas a principal suspeita é que o caramelo seguiu o tutor até o trabalho e concluiu que o motor do carro seria um ótimo local para aguardar.

Os cães são capazes de farejar seus tutores a grandes distâncias, conforme a especialista em comportamento animal, Dra. Susan Hazel, da Escola de Ciências Animais e Veterinárias.

Em perfeitas condições, os cães conseguem farejar objetos ou pessoas a até 20 km de distância. A distância varia com alguns fatores, como o tipo do cheiro e o vento.

Além de ter seguido o tutor, existe também a possibilidade do filhote ter vindo do sítio no motor. Mas se isso aconteceu, por sorte ele não se machucou.

Depois de causar um susto em todo mundo, o bonitinho foi levado de volta para casa, com uma boa história pra contar.

“Agora ele está no sítio, feliz da vida”, disse Vinícius.

Veja o vídeo:

Veja também este vídeo:

Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência

Redatora.