Pug internado tem a reação mais doce ao ouvir voz da sua pessoa favorita

Por
em Notícias

Frederico, um adorável cão da raça Pug, estava internado no Hospital Veterinário Floresta, em Porto Alegre, sentindo falta de seu ambiente familiar e, principalmente, da presença reconfortante de seu dono. Mas foi em um dia especial que tudo mudou.

Seu dono decidiu fazer uma visita surpresa ao hospital, na esperança de animar Frederico e dar-lhe forças extras para sua recuperação.

Ao entrar na sala onde o cão estava internado, Fred percebeu imediatamente a presença reconfortante de seu dono e sua reação foi simplesmente inestimável.

Assim que ouviu a voz familiar de seu dono, Frederico não pôde conter sua alegria e excitação.

Seus olhos brilharam de felicidade, e mesmo com limitações, ele se levanta eufórico com seu rabinho abanando freneticamente.

Fred parece estar meio fraco, mas não mede esforços para demonstrar toda a emoção e amor que sente por seu querido humano. Para os presentes, foi uma cena de pura euforia e amor incondicional.

A emoção do pug ao rever o seu dono expressa toda sua gratidão de maneira tão adorável quanto comovente.

Os funcionários do hospital também não puderam deixar de sorrir ao testemunhar a conexão especial entre eles.

Para Frederico, aquele momento representava mais do que apenas uma visita ao hospital. Era uma prova do amor incondicional de seu dono e da força do vínculo que compartilhavam.

Sua expressão facial iluminada e sua disposição alegre revelavam a sua energia renovada, alimentada pelo amor e pelo carinho que recebia de seu melhor amigo humano.

Com todo o apoio de seu dono e o cuidado compassivo da equipe veterinária, Frederico estava mais motivado do que nunca a superar suas adversidades e retornar ao conforto de seu lar.

O vídeo, compartilhado por Larissa Schreinert no TikTok (@larissaschreinert), ganhou o coração de milhares de internautas, com mais de 350 mil visualizações, 50 mil curtidas e muitos comentários carregados de amor e carinho.

Confira o vídeo emocionante:

A repercussão foi tanta, especialmente sobre a saúde de Frederico, que Larissa fez um novo vídeo mostrando o atual estado do doce pug.

Veja:

Felizmente Fred está melhor do que nunca, e o mais importante, pertinho da sua família novamente!

Importância do carinho dos donos na recuperação dos pets

De acordo com o Hospital Veterinário Saúde, hormônios responsáveis pelo prazer são liberados pelos animais na presença dos tutores.

O mesmo acontece com os humanos, já que estudos apontam que os animais podem até mesmo influenciar diretamente na saúde humana.

Outras pesquisas indicam que animais que recebem carinho de seus donos têm a probabilidade de desfrutar de uma vida mais serena e até mesmo viver mais tempo.

É inegável que os animais se sentem protegidos quando recebem afeto de seus tutores, o que os torna mais seguros e felizes.

Além disso, um ato bastante importante é levar o seu animalzinho nas consultas de rotina com um médico veterinário. Cuidar da saúde do seu animal também se trata de um ato de amor!

Veja também este vídeo:

Mostramos o submundo da Gangue dos caramelos do Sul e do Norte: Cleitinho Fubá busca novos aliados