Raposa fofíssima pega celular de homem e grava sua fuga

Por
em Proteção Animal

Você já imaginou ter o seu celular roubado por uma raposa? Foi o que aconteceu com Ben Fitzcosta, um voluntário da proteção de animais da organização sem fins lucrativos da RSPCA.

Ele foi surpreendido por uma raposa curiosa enquanto tentava resgatar outra raposa ferida em uma floresta na Inglaterra.

O caso inusitado foi registrado pela câmera do próprio celular, que capturou a fuga da raposa com o aparelho na boca. O vídeo viralizou no Youtube e redes sociais e rendeu muitos comentários divertidos dos internautas.

O protetor contou que foi chamado para socorrer uma raposa que estava machucada, mas acabou encontrando outra raposa que estava saudável e brincalhona.

Então ele deixou o celular no chão para filmar o resgate, mas não esperava que a raposa fosse se interessar pelo objeto.

A raposa se aproximou do celular, deu algumas fungadas curiosas e logo o pegou com a boca, saindo correndo.

Ben ficou sem reação e só conseguiu recuperar o seu aparelho depois de alguns minutos.

“Não acredito que isso aconteceu”, disse ele enquanto pegava o seu telefone, acrescentando mais tarde: “Para ser honesto, isso fez o meu dia - o vídeo é muito engraçado”, disse em entrevista ao site The Dodo.

Apesar do susto, Fitzcosta não ficou chateado com a raposa e ainda conseguiu localizar a raposa que estava realmente ferida.

Ele a levou para um centro de reabilitação de vida selvagem para tratamento.

“Espero que ela se recupere totalmente”, disse ele.

Mas por que a raposa teve esse comportamento? As raposas são animais muito inteligentes e curiosos, que costumam explorar o seu ambiente e interagir com objetos novos. Elas também têm uma visão aguçada e podem se sentir atraídas por cores e formas diferentes.

Esse não foi o único resgate incomum da RSPCA, na verdade, ao contrário de outras ONGs, esta não é limitada a cães e gatos.

Confira o vídeo da "meliante" fofa:

Recentemente, em 17 de fevereiro, eles ajudaram um cisne que, em um dia de muita chuva, aterrissou no telhado de um edifício.

“Ajudamos esse cara mal-humorado depois que ele caiu no telhado de um estacionamento de vários andares em Middlesbrough, provavelmente confundindo-o com um lago no tempo chuvoso. Os cisnes precisam de uma corrida de pelo menos 30 metros para decolar, então ele ficou preso lá. Felizmente ele não se feriu e o soltamos no rio próximo”, explica uma publicação no Facebook.

Veja também este vídeo:

Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.