Casal desafia preocupações de amigos sobre adotar cão com bebê em casa e resultado enche os olhos

Por
em Aqueça o coração

Se existe algo mais lindo do que a interação entre cães e crianças, eu desconheço! Cada um, por si só, já é encantador. Imagine-os juntos!

Apesar de parecer uma ideia fofa, amigos e parentes do casal Michael e Ash Mealey não acreditavam que juntar essas duas criaturinhas em um mesmo ambiente daria certo.

Por isso, quando Michael e Ash tiveram a ideia de adotar um filhote de cachorro, foram desencorajados, pois os conhecidos temiam a reação do pet com o bebê de seis meses.

A pequena Harper Dee Mealey é a sexta filha do casal, que vive em Cleveland, Ohio, Estados Unidos.

Contrariando o pensamento de todos, quando Bailey, da raça Cavalier King Charles Spaniel, chegou na família, a interação do cachorro com a bebê não poderia ter sido melhor: uma explosão de fofura.

Parece que os conhecidos estavam errados sobre Michael e Ash terem um cachorro, pois Harper e Bailey se deram bem desde o primeiro encontro.

A apresentação da dupla foi filmada e compartilhada no perfil do TikTok deles, no dia 10 de fevereiro, acumulando mais de 15 milhões de visualizações.

Sem dúvida, Harper e Bailey serão melhores amigos!

Vídeo

Sentados no chão, Harper e Bailey são vistos em um grande chamego, sendo Bailey o mais interessado na amizade. Porém, bastou ele se aproximar da bebê para ela também se apaixonar pelo pet.

Além das visualizações, o vídeo recebeu muitos comentários. Kondor escreveu: "Linda cena. O jeito como esses filhotinhos se aproximam é encantador".

Luca comentou: "Os dois são tão gentis um com o outro". Carla declarou: "O encontro de dois anjos, lindos demais".

Assista:

Modo 'Felícia' ativado com sucesso!

Veja abaixo mais alguns vídeos dessa duplinha juntos.

Para seguir Harper e Bailey nas redes sociais, clique aqui.

Benefícios do pet na infância

Segundo a BBC, além de fornecerem apoio emocional, os animais de estimação podem influenciar positivamente as competências sociais, saúde física e desenvolvimento cognitivo das crianças.

Estudos indicam que interagir com animais de estimação pode melhorar o comportamento social, a atividade física e até mesmo a qualidade do sono das crianças.

No entanto, a qualidade do relacionamento com o animal de estimação é crucial, sendo o tempo gasto e a interação regular fatores determinantes.

A pesquisa também sugere que a presença de animais de estimação em casa pode promover uma compreensão mais profunda dos animais e da natureza em geral. Por exemplo, as crianças tendem a desenvolver crenças sobre a mente dos animais e a aprender sobre as necessidades e comportamentos dos animais com os quais convivem.

É importante notar que cada relação criança-animal de estimação é única, e os benefícios podem variar de acordo com diversos fatores, como a idade da criança, o tipo de animal e a dinâmica familiar.

Muitas crianças consideram seus animais de estimação como seres importantes em suas vidas, proporcionando conforto emocional e apoio incondicional.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube