Homem avista pequeno ponto em ilha remota, se aproxima e o melhor acontece

Por
em Cães

Uma das grandes paixões do publicitário Fernando Possa da Água é explorar o litoral de São Paulo a bordo de seu caiaque.

Por volta das 13h30 de quarta-feira, 14, durante uma de suas aventuras, algo chamou sua atenção: ele avistou um pequeno ponto em movimento na Ilha do Perequê, em Guarujá.

Curioso, Fernando decidiu se aproximar para identificar essa misteriosa criatura.

À medida que chegava perto, percebeu qual era o animal: um cachorro que estava com a pata lesionada.

Esse dia não foi apenas um simples passeio de caiaque!

Foi um momento de ação e empatia, pois Fernando agiu rapidamente para ajudar o vira-lata, e o melhor aconteceu!

O resgate

Fernando contou em um vídeo que publicou nas redes sociais que, num primeiro momento, a distância e o som peculiar que ouviu o fizeram acreditar que fosse uma baleia.

Então, quando se aproximou de uma área rochosa, avistou o cachorrinho sobre as pedras, e a suspeita de ser um mamífero aquático foi desfeita.

Ver o vira-latinha de pelagem branca com manchas pretas naquela situação só fez Fernando pensar em uma coisa: o animal havia sido abandonado.

Por isso, lentamente se aproximou do cachorro, para não assustá-lo e conseguir resgatá-lo, mas com a abordagem, o peludinho temeroso não quis entrar no caiaque.

Foi então que o rapaz pediu reforços para o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Às 15h, três agentes chegaram ao local para realizar o resgate.

"Se Deus quiser vai ter sucesso no salvamento”, disse Fernando no vídeo.

Adoção

Após o resgate, o GBMar tentou contato com um abrigo de animais municipal para levar o cachorro para uma consulta veterinária, mas por falta de vaga não foi possível.

Então, Fernando levou Domar, como nomeou o pet, para casa como lar temporário e o apresentou aos outros cães da família.

Em busca de um lar definitivo para o pet, Fernando começou a divulgar fotos do Domar nas redes sociais, foi então que se descobriu que Domar, na verdade, se chama Mosquito.

O pet havia fugido de casa e a família o reconheceu. Assim, o querido pôde voltar para o seu lar, mas dessa vez sem a opção de fugir.

Confira abaixo o vídeo do resgate do Mosquito.

Felizmente, a história desse vira-latinha teve um final feliz!

Outro resgate

Na manhã do dia 31 de dezembro de 2023, Maria Gabriella, residente no Pará, e sua mãe voltavam de carro para casa, se preparando para o réveillon, quando avistaram algo intrigante à beira da estrada: uma bola de pelos em movimento na vegetação.

Ao se aproximarem, descobriram que era uma cachorrinha abandonada.

Comovida, a mãe de Maria entrou no mato, ignorando uma placa de "Não entre sem permissão", para resgatá-la.

Após o resgate, feliz e envolta em uma manta, a cachorrinha encontrou amor e um novo lar.

Confira:

Veja também este vídeo:

Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube