McDonald's prepara lanche para Dachshund diagnosticada com câncer terminal

Por
em Cães

Gooby é uma cadela da raça Dachshund, muito amada por sua tutora, Stacey Herriag, estudante de doutorado e assistente de ensino na Oklahoma State University, que vive em Oklahoma, Estados Unidos.

Infelizmente, a pet foi diagnosticada com uma doença terminal e Stacey quer tornar os últimos dias de sua amiga canina memoráveis. Por isso, tem feito o seu melhor para realizar coisas diferentes com ela.

Em sua lista estava uma ida ao McDonald's. O passeio em si já era significativo, mas ficou ainda mais quando a empresa preparou uma refeição especial para Gooby, legal, né?

Adoção da pet

A doguinha foi adotada pelos pais de Stacey no centro de resgate OK Save a Dog, localizada em Prague, Oklahoma, em 2018.

Os pais da jovem sempre adotaram os cães da família deste abrigo. Por isso, a diretora do local ligou para o casal pedindo se eles tinham interesse em adotar outro pet, Gooby.

A Dachshund havia sido devolvida para o abrigo e aquilo deixou a equipe entristecida, por isso tomaram a iniciativa de ligar para os pais de Stacey, que ao saberem do caso, imediatamente aceitaram adotar o cãozinho.

Logo que chegou em sua nova casa, Gooby fez amizade com Stacey. Por isso, quando a jovem se mudou de cidade devido aos estudos, a pet passou a ter duas casas. Às vezes, fica com Stacey, e outras com sua mãe.

"Quando ela está comigo em Stillwater, onde fica minha universidade, ela adora passear no campus, especialmente ao redor do lago para ver 'seus patos'. Há também um pub que aceita cães na cidade, chamado Stonecloud Taproom", disse Stacey ao Newsweek.

Já quando a cachorrinha está com a mãe de Stacey, ela adora passear no carrinho de golfe pelos lagos da vizinhança.

O diagnóstico

No ano passado, Gooby começou a não se sentir bem. Ao levá-la ao veterinário, devido aos sintomas, o médico acreditou que ela estivesse com problema no fígado.

Foram meses testando dietas para o seu problema, mas nada levava a uma melhora da pet. Até que, ao levá-la a um especialista, ele deu a triste notícia de que a cachorrinha estava com um câncer de fígado inoperável.

“Nas próximas semanas após isso, ela só continuou piorando, a ponto de realmente ter uma consulta marcada para ser sacrificada porque estava tão doente e com tanta dor”, disse Stacey.

Quando a família tomou a decisão da eutanásia, Stacey ficou abalada. Foi então que decidiu alimentar a pet com Cheetos, algo que a cachorrinha sempre quis comer, mas que nunca lhe era ofertado.

Na manhã seguinte, a jovem acreditou que encontraria a cachorrinha cabisbaixa, mas não, ela estava bem. Foi então que a família desistiu de sacrificá-la e viver os últimos dias da doguinha intensamente!

O McDonald's

No desejo de fazer coisas inesquecíveis ao lado de Gooby, Stacey foi parar no McDonald's.

Voltando com a pet para a casa de sua mãe em uma viagem de três horas, a jovem parou no drive-thru da empresa.

“Eles pensaram que eu provavelmente era uma mãe estranhamente específica ou talvez tivesse um filho muito exigente”, disse a jovem.

Foi então que surgiu o McGooby Meal, com direito a tudo que a cachorrinha gosta de comer!

“Pedi o McLanche Feliz com nuggets, mas sem molho, e um hambúrguer simples sem pão, fatias extras de maçã e água em um copo sem gelo. Só quando cheguei ao guichê de pagamento é que eles viram Goob no banco da frente ao meu lado, e o cara na janela apenas sorriu muito e pareceu saber instantaneamente por que meu pedido era um pouco incomum.”

Quando a atendente viu a Dachshund deitada no banco, logo entendeu para quem se tratava o lanche exigente e sorriu.

Que os últimos dias de Gooby sejam incríveis ao lado de sua tutora que tanto a ama!

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube