Cachorrinha não para de 'sorrir' ao descobrir que ganhou uma festa de aniversário surpresa

Por
em Notícias

Kona é uma cachorrinha que foi resgatada e adotada ainda filhote pela sua mamãe humana, Collyn. Mesmo pequena, todos já sabiam que a sua missão era transbordar alegria e carinho por onde quer que fosse.

A pequena sempre foi muito energética, brincalhona e adorava se aninhar na sua família para tirar uma boa soneca, sempre colocando um sorriso no rosto de todos.

Sete anos se passaram desde a sua chegada. Kona cresceu, mudou muito, mas o amor de todos pela canina só aumentou.

Depois de um tempo sendo filha única, a casa ficou mais cheia quando os pais de Kona adotaram outro cachorrinho, chamado Mako. A reação da canina não poderia ter sido melhor.

Ao invés de ficar com ciúmes do novato, ela mostrou o quanto é adorável ao assumir o papel de irmã mais velha, acolhendo o seu irmãozinho Mako.

A relação dos dois só cresceu com o tempo e eles mostraram ser uma dupla imbatível, a ponto de serem gentis também com vários outros cães que foram acolhidos pela família temporariamente.

Kona tem sido tão incrível desde então, que a sua tutora Collyn decidiu preparar uma surpresa especial para ela em comemoração aos seus sete anos de vida.

Para celebrar o seu aniversário, que ocorreu há algumas semanas, Collyn a surpreendeu com uma bandana rosa, uma tiara brilhante e uma visita especial de todos os seus melhores amigos.

Reunidos à noite, um grupo com as pessoas favoritas de Kona cantou os "parabéns" e a presenteou com seu primeiro bolo de aniversário.

"Eu finalmente cedi e comprei para ela um bolo de aniversário de cachorro pela primeira vez", escreveu Collyn no Instagram.

Kona teve a melhor reação possível! Ela não conseguia esconder a sua alegria e não parou de "sorrir" ao descobrir que ganhou uma festa de aniversário surpresa.

“Feliz aniversário para minha melhor garota. O dia em que adotamos ela, eu e meu marido (então namorado) a trouxemos para casa no dia do nosso casamento. Foi o melhor dia da minha vida. Ela tem tornado meus dias melhores desde então. (...)”, compartilhou Collyn com seus seguidores.

Veja o adorável vídeo:

O vídeo, naturalmente, encantou milhares de internautas, chegando a 25 milhões de visualizações, 2,7 milhões de curtidas e milhares de comentários.

Também, quem resiste a uma fofura dessas? Kona é realmente tudo de bom!

Cães realmente sorriem?

Há muitas opiniões entre especialistas em comportamento animal sobre este tema, mas a maioria concorda que não, os cães não podem rir.

Pelo menos não no sentido em que os humanos riem.

Como explica o site Purina, os cães podem parecer sorrir quando abrem a sua boca e puxam os lábios para trás, deixando as línguas relaxarem por cima dos dentes".

Este "sorriso de cão" usualmente ocorre quando eles estão relaxados e aparentam estar felizes, sendo por isso que os tutores de cães pensam que eles estão a sorrir.

Estes “sorrisos de cão” ocorrem também com frequência como resposta a um sorriso humano, o que é um fenômeno designado de contágio do riso.

Os cães parecem sorrir porque nos veem a sorrir para eles.

Mas, ao invés de focar se o seu cão está rindo ou não, faz mais sentido observar a linguagem corporal dele como um todo para perceber se ele está feliz.

Alguns desses sinais podem ser abanar a cauda, ficar com a boca aberta e postura descontraída.

Veja também este vídeo:

Quem são os pets apocalípticos inimigos da tranquilidade?