Gata paralisada e quase sem energia consegue miar para a pessoa certa e tem vida transformada

Por
em Notícias

Dentre os muitos casos atendidos pela médica veterinária Bianca Tiradentes, de Divinópolis, em Minas Gerais, o resgate de uma gatinha à beira da morte se destacou como o ‘mais lindo da sua vida’.

O caso, compartilhado pela profissional em seu Instagram, conta a história de uma gatinha chamada Judith, encontrada em julho de 2023 com apenas dois meses de vida, em uma situação extremamente precária.

Ao se deparar com a gatinha com o corpo completamente rígido e gelado, Bianca não pensou em outra coisa a não ser pegá-la e levá-la para a sua casa.

Após o resgate, o próximo passo da veterinária foi alimentá-la e hidratá-la com o auxílio de uma seringa. Após garantir que a gatinha estivesse alimentada, Bianca realizou alguns exames para descobrir o que ela de fato tinha.

Foi constatado, portanto, que Judith estava anêmica e com uma possível lesão cervical. Agora que a origem do problema já havia sido detectada, não restava outra alternativa a não ser tratá-lo. E foi exatamente isso que foi feito.

O protocolo de cuidados foi iniciado por meio de procedimentos como fisioterapia e acupuntura, e muito amor, é claro.

“Judith miou para a pessoa certa no momento certo”, declara a veterinária responsável pelo resgate da felina.

Com todo o cuidado recebido, Judith respondeu rapidamente ao tratamento. Poucos dias após o resgate, a felina já conseguiu se mexer e até mesmo se levantar sozinha.

A cena emocionou Bianca, que confessa ter chorado de alegria com a reação de Judith. Com a dedicação da veterinária somada à vontade de viver da felina, o resultado não poderia ser outro, senão a sua recuperação.

Segundo a profissional, a cada dia Judith apresentava uma melhora, conseguindo até mesmo andar sozinha. Uma verdadeira guerreira!

Depois da sua difícil, mas inspiradora trajetória, Judith finalmente estava pronta para viver o lado bom da vida. A gatinha foi adotada, ganhou um novo lar e até mesmo um novo nome: Duda.

"Eternamente grata por ter me escolhido pra cuidar dessa bebê", declara a nova tutora da gatinha, Paula Fonseca.

Ela está recebendo todo o amor do mundo que ela merece, como enfatiza Bianca.

“Judith teve um novo nascimento desde este dia. Agradeço à Paula por adotar ela e proporcionar a vida de princesa que ela merece”, descreveu a veterinária na legenda do vídeo compartilhado em seu Instagram.

Confira o vídeo emocionante do resgate à recuperação de Judith:

O vídeo comoveu milhares de pessoas. Até o momento, a publicação teve 1,5 milhão de visualizações, mais de 170 mil curtidas e muitas mensagens emocionantes.

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

"Olho lubrificado com sucesso."
"Esses vídeos me fazem ter um pouco de esperança na humanidade"
"Tentei não chorar, não tive como segurar!"

Impossível não se emocionar com essa história. Como é bom ver que a gatinha, agora Duda, finalmente teve o destino que merece!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!