Mulher adota filhote acreditando ser um Border Collie, mas pet cresce e fica muito diferente do esperado

Por
em Cães

A internauta Tamara Rodrigues sentiu imensa felicidade ao adotar um cão da raça que tanto apreciava. Primeiramente, por entender que a adoção é uma maneira de oferecer uma vida mais digna ao animal; em segundo lugar, por acolher um novo membro na família.

E para espalhar essa novidade, ela fez registros do cão ‘Border Collie’ desde filhote, mas algo chamou sua atenção.

Conforme o cão ia crescendo, ele ficava cada vez menos parecido com o que ela estava imaginando.

Foi então que a família descobriu ter sido enganada.

Tamara utilizou o Tik Tok para divulgar a expectativa que tinha e a realidade do que ganhou.

Apesar do resultado não ter sido o esperado, tudo ocorreu bem. O cãozinho chamado Dustin continua na família e, é claro, é muito amado.

A diferença das fotos onde a tutora ilustra a expectativa e mostra a aparência atual e real do cão não é muito grande.

Dustin não é de uma raça pura, mas com certeza deve ter uma linhagem de Border Collie, tanto pelo tamanho, quanto pela cor dos pelos.

Assista abaixo o vídeo:

Mas olha só, isso é mais comum do que podemos imaginar. Um caso parecido aconteceu com Eliege Pinarelo, que também adotou um filhote pensando ser um Border Collie.

Desta vez, foi uma fêmea. Em 2020, Eliege também compartilhou sua quase ‘Border Collie’. A cachorrinha é apresentada com laços na cabeça e de banho tomado.

A mesma coincidência de pelos está presente neste caso, tanto na mesclagem entre preto e branco quanto no tamanho.

As duas tutoras explicam que enquanto filhotes os cães enganavam muito bem, portanto, acreditavam fielmente que estava adotando filhotes com pedigree. Mas com o passar do tempo essa crença não se confirmou.

Da mesma forma que aconteceu com Dustin, essa cachorrinha que não teve o nome divulgado, também apresentou algumas características que não estavam presentes em cães Border Collie.

Apesar da quebra de expectativa, a família ama muito a pet.

Veja o vídeo:

A história de Tamara Rodrigues e seu cão Dustin, bem como a de Eliege e sua pet, destacam uma verdade fundamental: o valor de um animal de estimação não reside em sua raça, mas no amor e felicidade que traz para a família.

Dustin pode não ser o Border Collie puro esperado, mas sua presença trouxe alegria imensurável e reforçou o vínculo especial que transcende aparências, celebrando a importância do amor e da adoção responsável.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.