Cachorro abandonado persegue ciclista e implora para ir para casa com ela

Por
em Proteção Animal

Sarah Penso, uma ciclista de montanha, estava passando as festas de fim de ano em sua cidade natal, La Azulita, na Venezuela, quando decidiu sair para um passeio de bicicleta.

Mas o que Sarah não imaginava era que aquele passeio se tornaria uma jornada inesquecível.

Enquanto pedalava pelas trilhas de terra da cidade, Sarah foi surpreendida por uma cena comovente.

Uma filhote adorável de vira-lata, com pelagem branca e olhos suplicantes, correu em sua direção, latindo, como se estivesse pedindo ajuda.

Rapidamente, Sarah percebeu que aquela filhote estava sozinha, longe de qualquer casa, e seu coração se encheu de compaixão.

Infelizmente, devido a alta inflação e as dificuldades enfrentadas pela população da Venezuela, comprar ração e pagar veterinário ficou praticamente impossível para muita gente.

Por isso, muitas pessoas vêm sendo obrigadas a abandonar seus animais de estimação.

“As pessoas estão sendo forçadas a escolher suas prioridades e, para a maioria, os cães não estão entre elas”, disse a proprietária da Fundação Kauna, um abrigo em Caracas, Esmeralda Larrosa.

A ciclista estava determinada a ajudar o bichinho abandonado e tentou colocá-lo em sua mochila. Mas a filhote não quis colaborar.

Então, ela decidiu voltar mais tarde para buscar a cadelinha, mas, surpreendentemente, a filhote continuou a persegui-la.

Após alguns quilômetros, o animalzinho finalmente concordou em aceitar a carona na mochila.

"Quando eu falava com ela, ela me entendia", compartilhou Sarah em seu Instagram. "Ela foi comigo. Depois de 50 quilômetros nos meus ombros, ela chegou à sua nova casa."

Assim nasceu a história de Neblina, a adorável cachorrinha que conquistou o coração de Sarah e de sua família.

Veja o vídeo:

Desde o primeiro dia em sua nova casa, Neblina se adaptou rapidamente, mostrando-se uma verdadeira princesa mimada.

Entretanto, à medida que as festas de fim de ano chegavam ao fim, Sarah enfrentava um dilema.

Ela morava em Caracas, a capital do país, e estava apenas visitando seus pais quando encontrou Neblina.

Ela planejava retornar para Caracas com Neblina no novo ano, mas logo percebeu que a doce garota estava prosperando na casa de seus pais.

"Ela está super feliz com seus avós, na casa dos quais tem espaço para correr e brincar", escreveu Sarah. "Sinto muita falta dela, mas ela é mais feliz lá em La Azulita."

Neblina cresceu desde sua adoção e está mais forte e enérgica do que nunca. Ela é conhecida por se meter em algumas confusões aqui e ali, e sua família a ama por isso.

"Ela se mete em muitas travessuras, como toda menina", escreveu Sarah no Instagram. "Ela adora roubar os doces do vovô e morder as plantas da vovó. Mas ela é a menina mais mimada da casa."

Agora, Neblina desfruta de dias cheios de travessuras e carinho, cercada pelo amor de sua nova família.

Embora a distância entre Sarah e Neblina seja grande, o vínculo entre eles é inquebrável. Mesmo separados, seus corações permanecem unidos.

Redatora.