Cadela magra que vivia em abrigo surpreende sua família ao se tornar super peluda

Por
em Proteção Animal

Toda história de resgate e adoção de animais de rua é única e especial, mas a jornada da Sra. Greg, que agora se chama Winnie, é simplesmente extraordinária.

Essa cadelinha vira-lata sem pelos, inicialmente encontrada em condições precárias vagando pelas ruas, agora se transformou em uma bola de pelos feliz e saudável, graças ao amor e dedicação de sua nova mãe, Olivia.

Winnie teve que enfrentar muitos obstáculos desde o momento em que foi resgatada.

"Sra. Greg estava em más condições”, disse Luis Sanchez, diretor de relações públicas e comunicações da Austin Pets Alive!, ao The Dodo.

Testando positivo para parvovírus e sofrendo de sarna severa, sua situação parecia sombria. Normalmente, quando um cão tem parvo, o prognóstico não é nada bom.

De acordo com os veterinários do PetMD, o parvovírus em cães é uma doença altamente contagiosa e que se espalha rapidamente. No ambiente, o vírus pode sobreviver meses.

Os mais atingidos são os filhotes não vacinados, mas o vírus também afeta cães adultos e idosos não vacinados. Por isso é importante manter a vacinação em dia.

Quando contaminados pela doença, os cães costumam apresentar primeiro fadiga, falta de apetite e febre.

À medida que o vírus progride, os sintomas avançam para diarreia, vômito e fortes dores.

Devido à desidratação e infecção severa, o cão sem tratamento poderá entrar em colapso.

No entanto, contra todas as probabilidades, essa pequena guerreira conseguiu se recuperar. Sua jornada de cura não foi fácil, mas sua determinação e espírito resiliente a levaram à vitória.

Quando Olivia decidiu adotar Winnie, ela estava ciente dos desafios que elas enfrentariam juntas. Mas ela estava determinada a dar a essa cadelinha uma vida cheia de amor, cuidado e felicidade.

"Eu sei que ela lutou contra o parvo e a sarna no abrigo e levou um tempo para ficar completamente bem depois de ser adotada", disse Olivia ao The Dodo.
"Ela continuou ficando doente e tendo problemas de estômago, mas ela foi uma guerreira e uma filhote feliz durante todo o processo."

Mesmo quando o pelo de Winnie teimava em não crescer de volta, Olivia permaneceu ao seu lado, oferecendo todo o apoio e carinho de que precisava.

E então, um dia, algo incrível aconteceu — Winnie começou a ficar peluda. E não foi só um pouquinho, foi um casaco inteiro de pelos fofos e macios!

Olivia mal podia acreditar na transformação que testemunhava diante de seus olhos. A cadelinha magra, doente e sem pelos se tornou uma filhote feliz e peluda, radiante de saúde e alegria.

Agora, Winnie é uma verdadeira prova de que o amor e a dedicação podem transformar vidas. E com uma mãe amorosa ao seu lado, não há limites para o que Winnie pode conquistar.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?

Redatora.