Gata viraliza por manter “vigilância contínua” sobre hóspedes da tutora

Por
em Gatos

Uma fotógrafa chamada Katiuzca já viveu muitas aventuras ao lado de seu companheiro. O casal viaja ao redor do mundo e compartilha os momentos nas redes sociais.

Mas foi justamente uma pausa em Lisboa, Portugal, que trouxe uma das experiências mais inusitadas e engraçadas para a fotógrafa.

Enquanto se hospedava na casa de uma amiga chamada Gabriela, Katiuzca teve um par de olhos atentos direcionados para ela o tempo todo.

A anfitriã é dona de uma gata branca chamada Luna, e parece que curiosidade é um traço forte da personalidade da gata.

Apesar de sua presença constante, Luna mantinha uma distância segura e preferia observar Katiuzca à distância, mantendo-se perto da porta, como se estivesse de guarda.

Sua atitude curiosa e um tanto engraçada logo chamaram a atenção de Katiuzca, que decidiu documentar cada um desses momentos inéditos.

"Fiquei na casa da minha amiga por alguns dias e, embora soubesse que ela tinha um gato, não esperava essa interação tão única com Luna", compartilhou Katiuzca com o Newsweek.

"Ela parecia tão fascinada comigo e meu parceiro, mas sempre mantendo sua posição estratégica perto da porta. Era como se estivesse nos vigiando o tempo todo."

Intrigada com o comportamento incomum de Luna, Katiuzca decidiu compartilhar sua experiência no TikTok, postando vídeos e perguntando aos seguidores o que achavam que a gata estava tramando.

"Assim que a chamávamos, ela saía. E depois de alguns minutos, ela voltava e apenas nos encarava novamente. Decidi tirar uma foto toda vez que ela ficava lá", contou.

Para sua surpresa, a postagem viralizou rapidamente, recebendo milhares de visualizações e curtidas.

Os usuários das redes sociais ofereceram uma variedade de teorias sobre o comportamento de Luna, desde a curiosidade até a demonstração de afeto, passando pelo simples desejo de receber algo para comer.

Segundo um artigo publicado no Base Paws, a curiosidade é um instinto natural dos gatos que ajuda eles a terem domínio sobre o próprio território.

“Os gatos são intrometidos porque são animais biologicamente extremamente curiosos e investigam tudo. Isso os ajuda a manter o perigo fora de seu caminho”, diz trecho.

O site também diz que os gatos podem agir com curiosidade quando querem atenção, comida ou estão à procura de um esconderijo.

Desde então, Luna se tornou uma sensação nas redes sociais, com sua presença encantadora e seus olhares intrigantes conquistando corações ao redor do mundo.

Katiuzca está maravilhada com a resposta avassaladora à sua postagem, mas ainda se diverte com as diversas teorias sobre o comportamento de Luna.

Enquanto o mistério por trás dos olhares fixos de Luna permanece, uma coisa é certa: essa gata branca deixou uma marca nos registros de viagens de Katiuzca.

E quem sabe, talvez Luna esteja apenas mostrando quem realmente manda na casa.

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Redatora.