Com muita simpatia, motorista de pets conta perrengues que já passou na sua profissão

Por
em Humor

Quando os bichinhos de Macapá, no Amapá, precisam se deslocar, os tutores sabem exatamente a quem chamar: a Tia Tatá, motorista de pet.

Para muitos, carregar cachorros e gatos pra lá e pra cá o dia todo pode parecer o trabalho dos sonhos.

Porém, existem alguns desafios inusitados na profissão e a Tia Tatá não teve medo de expô-los nas redes sociais, claro, com muito bom humor.

"Eu sou motorista pet e sempre tenho aquele passageiro que não para", compartilha Tia Tatá, enquanto um husky teimoso chamado Thomas decide se esconder debaixo da capa do banco.

"Thomas, sai debaixo da capa, meu querido!".

Mas os desafios não param por aí. Tia Tatá revela: "Já tentaram me pagar com 'lambeijos'".

Em uma cena adorável, ela pergunta à cadela Tati se é débito ou crédito, e Tati ‘responde’ lambendo o rosto da motorista.

E quem disse que são só os cães que dão trabalho??

"Sempre tem aquele passageiro que reclama o caminho todo", conta Tia Tatá enquanto o gatinho Pokémon, na caixa de transporte no banco de trás, mia sem parar.

A confusão também pode acontecer depois de uma tosa geral. "Já fiquei em dúvida para saber se era o mesmo pet depois da tosa", admite Tia Tatá.

"É tu mesmo, Tuca?" pergunta ela, enquanto Tuca olha atentamente e confirma com um olhar.

E não poderiam faltar os momentos em que os passageiros tentam desviar o caminho, para tentar escapar do pet shop.

"Não é pra praça, não, é para o banho!", exclama Tia Tatá, enquanto Berna, um São Bernardo, coloca a cabeça no ombro da motorista e dá lambidas carinhosas em seu rosto.

Apesar dos desafios engraçados, Tia Tatá ama o que faz e está sempre pronta para enfrentar as aventuras diárias de sua profissão.

Com muito bom humor, ela transforma cada viagem em uma experiência divertida tanto para ela quanto para seus adoráveis passageiros peludos.

Você pode acompanhar a Tia Tatá no TikTok clicando aqui.

O que precisa para ser motorista pet?

O primeiro passo é possuir uma carteira de habilitação válida na categoria B, já que, né, você vai dirigir.

O My Pet Brasil recomenda ter um veículo espaçoso e seguro para transportar os animais, como os modelos de furgões, que podem acomodar vários animais de portes diferentes.

Um veículo com quatro portas e ar-condicionado é um diferencial que proporciona mais conforto e segurança aos animais durante o trajeto.

O veículo precisa estar equipado com caixas transportadoras e cintos de segurança para prender os animais. Também é recomendado ter uma capa no banco do carona.

Pode ser usada uma grade divisória para separar o motorista do animal durante o transporte, para garantir a segurança tanto do pet quanto do condutor.

Exigências do Conselho Federal de Medicina Veterinária

Uma exigência do CFMV é que o carro utilizado como táxi dog deve ter uma identificação clara de que é destinado ao transporte de animais.

O serviço de táxi dog não deve ser utilizado em situações de emergência veterinária, como internações imediatas.

Nestes casos, o Conselho Nacional de Medicina Veterinária exige que o transporte seja feito por uma ambulância veterinária para garantir o atendimento adequado ao animal.

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Redatora.