Mulher para corrida após ver pequena bola de penas colorida em galho

Por
em Aqueça o coração

A jovem Keana Kuzma tem o hábito de correr. Só que a última corrida, além de resultar na perda de algumas calorias, também proporcionou uma boa ação de realizar um resgate.

Enquanto corria, Keana percebeu de canto de olho uma pequena bola de penas coloridas em um galho.

Aquilo chamou sua atenção! Por isso, interrompeu o exercício para visualizar melhor o que aquilo era.

Ao parar e se aproximar do galho, identificou que a bola de penas era um pequeno periquito que a encarava.

O resgate

O local em que Keana vive possui muitos pássaros selvagens, mas aquele que ela viu era diferente. Pois geralmente, quando alguém se aproxima, eles logo voam, e esse não.

Foi então que a jovem percebeu que ele tinha uma anilha, ou seja, era doméstico e provavelmente estava perdido.

Com paciência e cuidado, Keana se esforçou para pegar o bichinho. Ela estava a um quilômetro e meio de onde tinha deixado o carro estacionado para correr e percorreu o caminho segurando delicadamente a ave nas mãos.

“Ele era tão dócil e não tentou se contorcer ou fugir”, disse Keana ao The Dodo.

À procura da família

Tink, nome da ave, estava muito debilitado, provavelmente sem comer há dias. Keana ofereceu ração, que ele comeu avidamente, e após isso, descansou no cantinho que a salvadora havia preparado para ele.

Estando Tink recuperado, a jovem tirou algumas fotos dele e compartilhou nas redes sociais, na esperança de encontrar sua família. Porém, nada levava ao paradeiro do tutor.

Então, Keana tomou a decisão de adotá-lo!

“Eu sabia desde o momento em que o encontrei que, se não encontrasse sua família, ele poderia ficar conosco”, disse Keana. “Ele agora é apenas parte da família e todos nós o amamos muito. Sinto que deveríamos nos cruzar naquele dia e nos encontrar.”

Keana tem se esforçado ao máximo para deixar Tink o mais confortável possível! E ele parece estar amando a sua nova casa.

Confira abaixo alguns vídeos desse lindinho.

Curiosidades sobre os periquitos

Segundo o artigo da WebMD revisado pela médica veterinária Amy Flowers, os periquitos são uma das opções mais populares de animais de estimação, embora o termo "periquito" englobe mais de cem espécies dessas aves.

Esses animais são pequenos, vibrantes e possuem caudas longas e cônicas. O periquito comum, especialmente popular nos EUA, é nativo da Austrália e é conhecido por sua vivacidade e cores variadas.

Na natureza, eles se alimentam principalmente de sementes e são monogâmicos, reproduzindo-se quando as sementes são abundantes.

Socialmente, são pássaros extremamente sociais, reunindo-se em grandes grupos e tendo uma vida ativa ao amanhecer e ao anoitecer.

Para cuidar de um periquito como animal de estimação, é importante fornecer-lhes uma gaiola espaçosa com brinquedos e poleiros adequados, além de uma dieta variada que inclua sementes, frutas e verduras.

A socialização também é fundamental, pois os periquitos precisam de interação humana ou companhia de outros periquitos para manter sua saúde mental.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube