Gato manipula cães para conseguir executar seu plano de fuga

Por
em Humor

Um gatinho de pelagem preta que vive com sua família no Condado de Loudoun, Virgínia, Estados Unidos, mostrou ser esperto em relação aos seus dois irmãos caninos.

Porém, sua malandragem o colocou em maus lençóis. Sorte que nada de mal aconteceu!

A travessura

A casa do trio conta com um sistema no qual apenas os cães podem sair para o jardim.

A porta da casa possui uma abertura na parte inferior para que os cachorros tenham acesso ao quintal.

Entretanto, essa portinha é automática, abrindo-se apenas quando os cães se aproximam através do sensor em suas coleiras.

O gato não tem esse privilégio, pois seus tutores temem que ele possa desaparecer através dessa abertura, já que os felinos são conhecidos por escalar muros.

Mas o gatinho preto é muito inteligente! Ele move as peças do jogo a seu favor. Como assim?

Como não pode abrir a portinhola por conta própria, ele usa seus irmãos.

Pacientemente, ele aguarda o momento em que algum dos cães se aproxima da porta. Quando isso acontece, ele aproveita a oportunidade para escapar para o jardim.

"Apenas eles [os cães] podem entrar ou sair pela porta do cachorro... ou pelo menos pensávamos que sim, haha", disse a tutora.

O felino dá umas voltas e, quando cansa e quer voltar para casa, por sorte o irmão ainda está ali na porta, então ele consegue entrar.

Porém...

Houve um dia em que o plano falhou! Pois o gato esqueceu que nem sempre os cães ficam na porta. E em uma escapada, quando tentou entrar, não conseguiu, os irmãos não estavam ali.

É... nem sempre as coisas saem como esperado!

"Juro que meus cães são apenas peões no jogo do meu gato", declarou a tutora.

Desesperado, o felino arranhava a porta querendo entrar. Ainda bem que durante o tempo que ficou preso fora de casa, ele não decidiu se aventurar pela vizinhança, evitando o pior.

Acho que alguém aprendeu as consequências de seus atos, né?

O acesso dos pets é monitorado por uma câmera de segurança que flagrou a travessura do gato. A tutora, achando graça da situação, compartilhou as imagens em seu perfil do TikTok.

Os internautas riram da situação. Um deles, brincando, chegou a comentar: "seu gato é um gênio do mal!".

Confira:

Os gatinhos são muito espertos e observadores, não é mesmo? Como ele sabia que a 'chave' de acesso para a rua eram os cães? Esses felinos ainda vão dominar o mundo, haha.

Por que os gatos não gostam de portas fechadas?

Gatos têm uma reputação de curiosidade, e muitos deles têm uma aversão a portas fechadas. Os veterinários explicam que isso pode ser devido à natureza investigativa e territorial dos felinos.

Os médicos veterinários Gabby Wild e Bonnie Bragdon sugerem que os gatos podem querer acessar seu território, investigar o desconhecido ou procurar por estímulos como cheiros atraentes, comida, brinquedos ou interações com humanos do outro lado da porta.

Além disso, os instintos de sobrevivência dos gatos podem levá-los a explorar portas fechadas em busca de alimento e abrigo, mesmo que vivam em ambientes domésticos.

Essa curiosidade persistente é apenas mais um exemplo do comportamento peculiar dos gatos enquanto tentam entender o mundo ao seu redor.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube