Voluntários ficam surpresos ao abrir caixa jogada em saguão do abrigo

Por
em Notícias

Início do mês, os voluntários do abrigo de animais Brother Wolf Animal Rescue (BWAR), localizado em Asheville, Carolina do Norte, Estados Unidos, foram surpreendidos com uma ação inesperada.

A equipe trabalhava tranquilamente no saguão do abrigo quando, de repente, ouviram um barulho estranho em frente à propriedade.

Antes que pudessem ver o que era, a porta foi aberta e uma caixa de papelão foi jogada para dentro.

Após isso, a pessoa correu até um carro que a aguardava na estrada, que partiu em alta velocidade.

Aquilo tudo foi muito estranho! O pessoal ficou chocado, sem entender nada do que estava acontecendo.

O que tinha na caixa?

Até que, ao abrirem a caixa, os voluntários compreenderam o motivo daquela cena: dois gatos haviam sido abandonados.

Brooke Fornea, diretora de marketing da BWAR, contou ao The Dodo que a equipe está acostumada a receber caixas com bichinhos de estimação dentro, mas que deixada desse jeito foi a primeira vez.

Outra surpresa é que geralmente os animais abandonados são filhotes de cães ou gatos, mas desta vez os pets eram adultos.

“Eles estavam tão confusos”, disse Brooke. “Estavam olhando ao redor, tentando descobrir onde estavam, tentando encontrar um rosto familiar.”

A ação deixou a equipe triste e revoltada. Em um post no Facebook, a BWAR desabafou:

"Sempre tentamos dar às pessoas o benefício da dúvida. Não fazer julgamentos rápidos. Verificar nossos preconceitos. Não envergonhá-las por precisarem de ajuda. Alguns dias, é realmente difícil fazer isso", diz a publicação. "Hoje é um desses dias. Esta não é a maneira correta de agir. Não quando você causa estresse desnecessário a um animal indefeso e confuso".

Confira:

Novo lar

No abrigo, os felinos foram acolhidos com muito amor e carinho. Eles passaram por uma bateria de exames, que constatou estarem bem.

Uma semana se passou do ocorrido e Theodore, o gato preto, e Juniper, a gata tricolor, estão prosperando. Após o susto, a dupla revelou a personalidade doce e gentil.

“Eles estão muito melhor”, disse Brooke. “Juniper é super carinhosa e adora atenção! Theodore ainda está muito fechado, mas tem alguns amigos de quem gosta e está progredindo.”

A equipe torce para que a dupla encontre um lar responsável e amoroso.

Além disso, desejam que a história de Theodore e Juniper sirva de inspiração para as pessoas não abandonarem seus pets e ajudarem os abrigos de animais.

“Existem gatos como Juniper e Theodore em todo o país que precisam de ajuda!”, disse. “Você pode doar, acolher ou adotar, e isso fará a diferença.”

Assista:

Que Juniper e Theodore sejam muito felizes.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube