Animal ‘esquelético’ se enrola em folhas enquanto espera que alguém o note
Por Ana Caroline Haubert em Aqueça o coraçãoPoderia ser apenas umapilha de folhas do outono passado em uma área rural, afastada de qualquer casa, em Hudson,Wisconsin, mas ainda assim, um homem generoso resolveu parar e verificar deperto.
Para a sua surpresa, debaixo de um monte de folhashavia um cachorro ‘esquelético’ encolhido, de aproximadamente sete anos.
Brutus, como foi chamado mais tarde, estavacompletamente debilitado, extremamente magro e parcialmente cego. Ali, poderiaser o fim do cãozinho.
Imediatamente o homem ligou para o controle de animaise uma equipe de resgate se deslocou para encontrá-lo. Ninguém sabia dizer há quantotempo o cãozinho estava lá, mas como fazia frio, eles presumiram que ele estavausando as folhas para tentar se proteger do frio. Tadinho!
“Brutus era uma figura esquelética, enrolando-se emfolhas para se aquecer. Sua coleira confortável sugeria uma possibilidadedolorosa: ele poderia ter sido deixado neste estado intencionalmente”, escreveuRuff Start Rescue, responsável pelo resgate de Brutus.
Felizmente, uma voluntária se colocou à disposiçãopara cuidar de Brutus temporariamente até que ele fosse adotado. Emcontrapartida, o Ruff Start Rescue concordou cobrir as despesas veterinárias deBrutus enquanto ele se recuperava, até que ele estivesse finalmente pronto paraganhar sua própria família.
No abrigo, Brutus recebeu atendimento médico 24 horaspor dia e abraços intermináveis. Ele recebeu todos os protocolos de cuidado,inclusive um cronograma de realimentação especial para ganhar peso de formarápida e saudável.
Lá, Brutus dividia o seu tempo entre ficar aconchegadoem cima da sua almofada térmica e interagir com os seus novos irmãos caninos.
“Ele adora seus irmãos adotivos caninos, muitas vezesfica seguindo-os. E seus beijos afetuosos de cachorro [são] simplesmente osmelhores”, escreveu Ruff Start Rescue.
A compaixão do homem que encontrou Brutus, somado aoscuidados do Ruff Start Rescue, foram fundamentais para salvá-lo do rigorosofrio que se aproximava, dando a ele um lugar quentinho em sua vida e em seuscorações.
Mesmo estando ainda em recuperação, Brutus estava maisfeliz do que nunca com a sua nova chance de viver.
“Brutus é um verdadeiro bichinho de carinho,convencido de que as voltas foram feitas só para ele!” afirmou ainda a equipedo Ruff Start Rescue.
Após alguns meses de cuidado e reabilitação, Brutus jáestava pronto para ganhar a sua própria família. Foi aí então que o centro deresgate iniciou uma campanha para que ele fosse adotado.
Com anúncios online e em noticiários de TV locais, nãodemorou para a história do cãozinho esquelético ficar conhecida e ganhar muitoscorações. Mas foi só em março de 2024, que um apaixonado por animais o adotou.
Não demorou para Brutus se adaptar a sua nova famíliae se aconchegar em sua nova cama. As cicatrizes do passado e os ossosaparentes deram lugar a um pelo saudável e uma barriga rechonchuda.
Todos os envolvidos, tanto quanto Brutus, não poderiamestar mais felizes com essa reviravolta inspiradora. Temos certeza de que essecão jamais esquecerá o que foi feito por ele, assim como ele marcará parasempre todos que conheceram a sua história inspiradora.
“Estamos muito felizes que ele encontrou um laramoroso”, disse Kelli Hanson, gerente de marketing e comunicações da Ruff StartRescue ao TheDodo.
Vida transformada
Além de Brutus, a cachorrinha Happy também teve a sua vida transformada desdeque foi resgatada e adotada. A cachorrinha que vive em Bali, na Indonésia, foiabandonada na beira de uma estrada quando ainda era uma filhotinha,completamente sozinha.
Desde que foi acolhida, independentemente da situação,Happy não parou de abanar o rabo um minuto sequer. Ainda pequenina, Happydemonstrou uma incrível capacidade de superar adversidades, especialmente aodestacar a importância de encontrar pequenas razões para a felicidade.
Veja só:
Redatora.