Cão Beagle faz greve de brincadeiras para protestar contra decisão de tutores

Por
em Humor

Benjamim é um cão da raça beagle muito conhecido nas redes sociais pelo site Beaglelando, que é administrado pelos tutores Leonardo Oliveira e Luana Dutra.

A família é composta pelo casal, e três beagles chamados Benja, Bibi e Bela, que contam com mais de 100 mil seguidores.

O conteúdo do perfil é focado em mostrar o comportamento e personalidade dos cães dessa raça amada. De acordo com o site criado pelos tutores, beagles são cães excelentes para companhia em casa ou apartamento.

No portal eles dão dicas para que outros donos de cachorros dessa raça possam aplicar para entender como é ter um beagle e como alcançar o segredo do bom comportamento dele.

Mas essas dicas não servem unicamente para a raça, todas também são aplicadas a outros cães, sejam filhotes, adultos ou sênior. Por isso, cada atitude ou comportamento engraçado nos seus pets, os tutores compartilham no Instagram.

Um vídeo que viralizou foi publicado em 5 de março quando Benjamin foi flagrado fazendo greve de brincadeiras.

O motivo? O cão estava de ‘regime’, contra sua vontade. Segundo informações obtidas pela narração do tutor, ele ficou duas semanas na casa dos avós e voltou um pouco gordinho.

Vendo a situação de ganho de peso do cão, os tutores decidiram diminuir a quantidade de comida que ele ingere diariamente.

“Benjamim sabe aonde a gente coloca a comida, sabe o que é tomar café, sabe que na cozinha ele ganha comida e por isso ficou chateado por diminuirmos a ração dele!”, diz a descrição.

Claro que muitos internautas saíram em defesa do cãozinho que aparece em cima de uma cadeira, na cozinha. A cena comove, principalmente pela expressão facial do cão, como quem estivesse implorando por comida.

Importante ressaltar que essa medida é recomendada para que cães não tenham problemas de saúde por conta do sobrepeso.

Apesar de estar querendo comida, Benjamim não está passando fome.

“Eu não aguento a carinha dele”.
“Eu já tive beagle. São muito esfomeados. Se deixar comem até o reboco da parede. E sim, sobem na mesa pra roubar comida”.
“Meu Deus, que coisa mais linda da comida para o bebê”.

Comentaram alguns internautas.

Assista o vídeo:

De acordo com o site FisioAnimal, que é referência em reabilitação veterinária, o beagle está entre as raças com maior tendência para obesidade.

Essa tendência deve alertar os tutores para um cuidado ainda maior com a alimentação e a prática de exercícios físicos.

Quanto mais preguiçoso e sedentário for o seu cãozinho, maior a chance dele ganhar peso e ter sérios problemas de mobilidade, cardíacos, pulmonares e articulares por conta disso.

O Purina explica que para o cachorro emagrecer com saúde, ele deve ser alimentado com rações secas, úmidas ou petiscos desenvolvidos especificamente para controlar o peso ou auxiliar no emagrecimento saudável, pois essas rações são nutritivas, saborosas e pouco calóricas.

Então, não adianta diminuir a quantidade de ração que você dá para o seu companheiro de quatro patas sem trocar o alimento, uma vez que isso pode resultar em desnutrição ao longo do tempo.

Por sorte, os tutores de Benjamin sabem disso e muito mais e trazem essas situações do cotidiano da família para ensinar outras pessoas. Ele está em boas mãos, apesar dessa carinha de pidão!

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.