Como um goleiro, mulher segura cachorro para não fugir pelo portão em vídeo engraçado

Por
em Cães

A estudante de medicina veterinária, Késia Victoria, de 20 anos, precisou mostrar que, além de ser boa nos estudos, é uma boa goleira.

Isso porque Meggan, sua pitbull de dois anos, não pode ver o portão de casa aberto, que logo corre para fugir.

Só não foge porque Késia está atenta, como uma goleira, pronta para se lançar no chão e segurar a pet, impedindo-a de escapar.

Não é fácil ser mãe ou pai de pet. Cada situação embaraçosa que se passa! Haha.

A escapada

No último fim de semana, o pai de Késia estava chegando em casa de carro. Ele abriu o portão para poder guardar o veículo na garagem.

No entanto, ele esqueceu de avisar a filha que estava chegando. O aviso é para que Késia segure a pitbull enquanto ele faz a manobra.

Quando Meggan viu o portão aberto, pensou: 'é hoje que dou um rolê na rua'. Só que a pitbull não contava com a agilidade de Késia.

A tutora, ao perceber a intenção da pet, se lançou em sua direção, conseguindo impedir seu plano.

É... não foi dessa vez!

Por conta da ação, Késia ficou com alguns arranhões no braço, mas nada grave. Meggan ficou ilesa!

Por que os cães gostam de fugir?

Segundo o artigo do WebMD revisado pela médica veterinária Amy Flowers, os cães podem ser propensos a fugir, mas entender por que eles fogem e como evitar isso é essencial para mantê-los seguros.

Frustração, ansiedade de separação, medo ou desejo sexual podem ser os motivos. Para ajudar seu peludo a ficar em casa, garanta atividades regulares, brinquedos estimulantes e supervisão quando estiverem soltos.

Para ansiedade de separação, tratamentos especiais e condicionamento podem ajudar. Para medos, crie um refúgio seguro e considere treinamento sonoro. Castração pode prevenir fugas por desejo sexual.

Mantenha-os identificados e ensine comandos. Se eles escaparem, não os persiga; chame-os e recompense-os quando voltarem.

Repercussão do vídeo

O momento em que Késia impede Meggan de fugir foi capturado pela câmera de segurança externa da casa.

Achando graça do episódio, a jovem compartilhou as imagens em seu perfil do TikTok.

Com a legenda: "Uma queda de muitas kakakakak", a publicação já acumula mais de 4,9 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Moça, você só é dona do cachorro porque o portão está fechado KKKKKKKKKKKKK", comentou um internauta. Outro respondeu: "Porque se abrir o portão e o cachorro fugir, ela não será mais a dona do cachorro".
"kkkk nós damos de tudo: casa, comida, amor e carinho, mas se deixar o portão aberto parece que estão fugindo da cadeia kkk o meu é igualzinho", disse outra.

Confira:

Seu pet também é fujão? Deixe nos comentários.

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube