Mulher ganha filhote acreditando ser um Lulu da Pomerânia, mas pet cresce e fica diferente do esperado

Por
em Cães

A jovem Samira Santana, que vive em Palmas, capital de Tocantins, ganhou da sua mãe um filhote de cachorro da raça Spitz Alemão, também conhecido como Lulu da Pomerânia.

A mulher comprou o cachorro acreditando ser dessa raça. O vendedor, dando garantia, não deixou espaço para dúvidas. Ledo engano!

O filhote fofinho, que muito parecia com os filhotes da raça a qual foi comprado, foi crescendo e seus traços foram se distanciando de um Spitz Alemão.

Mesmo vendo algumas diferenças, Samira até tinha esperança que tudo não passasse de um equívoco e que o filhote se tornaria um autêntico Lulu da Pomerânia.

Mas não teve jeito! Chegou numa idade que o filhote revelou sua verdadeira identidade. Spitz Alemão? Com certeza ele não é!

Como Samira declarou no vídeo que compartilhou em seu perfil do TikTok em maio de 2023: "aqui comecei a aceitar o fato da propaganda enganosa".

E o que fazer para evitar ser enganado ao comprar um cachorro? É importante tomar algumas precauções e realizar uma pesquisa cuidadosa. Aqui estão algumas dicas úteis:

  • Pesquise criadores Reputáveis: encontre criadores com boa reputação e feedback positivo.
  • Conheça os pais: veja os pais do filhote para avaliar temperamento e saúde.
  • Peça documentação: solicite registros de saúde e pedigree.
  • Observe o comportamento: passe tempo com o filhote e observe seu comportamento.
  • Use contrato de compra: assine um contrato que detalhe as condições da venda.
  • Evite compras por impulso: não compre impulsivamente; faça pesquisas e faça perguntas.
  • Evite compras online: prefira comprar diretamente de criadores, evitando locais onde as condições de criação podem ser duvidosas.

"Levei um golpeeeeee", como Samira enfatizou, mas sem dúvida, ela é apaixonada por seu mascote. "Te amo mesmo assim, filho Bento", declarou.

A jovem revelou que o pet é uma mistura de Yorkshire com Lulu, ou seja, é muito fofinho! Com seus pelos desalinhados, ele parece um estopinha.

A publicação acumulou mais de 805 mil visualizações e milhares de comentários cheios de graça.

"Lulu a parmegiana", brincou um internauta.
"Lulu da Pensilvânia", disse outra.
"Que Lulu da Shopee mais lindoooo, ameeei ele", elogiou uma terceira.

Confira:

Esse doguinho é muito fofinho!

Outro fofo engano

Brenda Caroline, moradora de São Paulo, realizou o sonho de ter um cachorro da raça golden retriever, ao adquirir um filhote chamado Jhow por R$ 700.

Inicialmente, Jhow correspondia à aparência esperada da raça: dourado, pelagem fofa e sedosa, orelhas caídas, olhos castanhos escuros expressivos, focinho preto e narinas bem definidas.

Entretanto, à medida que Jhow crescia, não desenvolvia as características típicas de um golden retriever. Ao invés disso, tornou-se um cão de porte médio, com pelagem diferente e uma aparência mais similar a um vira-lata caramelo.

Apesar das diferenças físicas, Jhow continua a ter uma expressão facial amigável e gentil, uma característica marcante da raça golden retriever. Aos nove anos, ele é amado como membro querido da família de Brenda.

Confira:

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube