Cavalo tem reação fofa ao ver uma zebra pela primeira vez

Por
em Notícias

Ginger é um cavalo que vive em uma fazenda no interior de Ohio, Estados Unidos. O animal nunca tinha visto uma zebra e, ao vê-la pela primeira vez, teve uma reação adorável!

O equino pertence à jovem Mikayla Murphy, que faz corridas de barris. No início de março, ela apresentou Ginger ao animal listrado.

Com uma expressão de "Nunca vi um cavalo dessa cor antes?!?!", Ginger ficou encantado ao ver um animal tão parecido e ao mesmo tempo tão diferente dele.

Ginger estava em uma baia e a zebra em outra, ambos se encaravam incrédulos. O que será que passou na cabecinha deles?!

Nos comentários do vídeo que Mikayla compartilhou em seu perfil do TikTok, ela contou que a zebra é do dono do celeiro e que o local também conta com lêmures e cangurus.

É permitido ter zebra como animal de estimação nos EUA?

Segundo o portal de notícias KRQE News, curiosamente, ter uma zebra é permitido na maioria dos estados, porém é proibido em Nevada, New Hampshire e Washington DC.

Apesar de haver locais onde a posse é legal, ter uma zebra é considerado extremamente imprudente, já que essa espécie é impossível de domesticar e pode ser volátil e agressiva em relação aos humanos.

No Brasil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) define quais animais podem ser domesticados sem a necessidade de autorização do órgão. A lista inclui 50 espécies, desde cachorros até ratazanas, porém não menciona a zebra.

Pode montar em uma zebra?

De acordo com o portal Cavalus, zebras e cavalos compartilham semelhanças, mas a impossibilidade de montar zebras se deve à sua natureza selvagem e não domesticada.

Enquanto cavalos foram domesticados ao longo de milhares de anos, as zebras nunca foram verdadeiramente domesticadas devido à sua agressividade e falta de estrutura social.

Além disso, sua anatomia não é adequada para montaria ou transporte de cargas. Embora seja possível montar uma zebra em casos raros, sua personalidade e disposição não se comparam às dos cavalos.

Viralizou!

A publicação feita em 2 de março acumulou mais de oito milhões de visualizações e milhares de comentários cheios de graça.

"Zebra disse: 'Por que a cara comprida?'", comentou um internauta.
"Os cavalos são tão expressivos", escreveu outro.
"A carinha da zebra que fofa", disse uma terceira.

Confira:

A carinha deles é demais!

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube