Gatinho com paralisia, único a não ser adotado da ninhada, encontra 'anjo da guarda' e transformação emociona

Por
em Aqueça o coração

Joaquim é um gato branco cuja vida foi transformada graças ao 'anjo' que apareceu em sua vida: a jovem Denise, que reside em Catanduva, São Paulo.

O felino foi o único de sua ninhada a não ser adotado, devido à paralisia de suas patas traseiras.

Ao contrário da maioria, Denise apaixonou-se pelo branquinho à primeira vista e decidiu adotá-lo, marcando o início de uma nova história para esse lindinho!

A adoção

Denise conheceu Joaquim através de sua irmã, em março de 2021. Ela soube que uma gata de rua havia dado à luz cinco gatinhos, e um dos vizinhos acolheu a felina.

Dos cinco irmãos, Joaquim nasceu especial, enquanto os outros quatro eram saudáveis. Logo, os quatro foram adotados, deixando Joaquim para trás.

A tutora acredita que o motivo da rejeição seja o medo das pessoas de não saberem cuidar de um animalzinho nessas condições.

Assim, ele e sua mãe, uma gata adulta, não foram adotados. Denise, sabendo que a adoção da felina também seria difícil por ela ser adulta, decidiu adotar não só Joaquim, mas também a mãezinha, a quem nomeou Clarinha.

Novo lar

Denise preparou um quartinho para mãe e filho. Também se preocupou com a socialização da dupla com os outros felinos da casa.

No entanto, Clarinha, por ter vivido na rua, era muito arisca. Mas com uma boa dose de paciência e amor, a tutora conquistou o coraçãozinho dela.

Uma ONG da cidade, no início da jornada de Denise com um gato deficiente, a ajudou com custos de consultas médicas, exames de raio-X, entre outros gastos.

Foi descoberto que Joaquim não tem má formação e que seu caso não é cirúrgico, e que a chance dele andar é nula.

Com auxílio da acupuntura, seu intestino foi estimulado, conseguindo fazer suas necessidades sozinho. Porém, para urinar, ele precisa de ajuda.

Joaquim é um guerreiro!

Apesar dos desafios que enfrenta, Joaquim é muito feliz! Graças a Denise, que não se intimidou com a condição do felino e tomou como missão proporcionar dias felizes ao branquinho.

Hoje, ele faz tudo o que um gatinho 'normal' faz! Até mesmo escalar pequenas alturas, ele consegue.

"Ele tem um olhar de vitória, de superação. Ele me ensina todos os dias que nunca devemos desistir dos obstáculos em nossa vida. Sempre precisamos olhar para frente e acreditar que somos capazes e que brilhamos assim como o sol", declarou Denise no vídeo que publicou nas redes sociais.

Confira:

Denise possui um perfil no Instagram, onde compartilha o dia a dia de Joaquim, Clarinha e de seus outros gatinhos. Siga a turminha clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube