Cão vira-lata entra saltando dentro da sala de aula do maternal e logo depois realiza seu trabalho com um sorriso no rosto

Por
em Cães

Na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, um cachorro vira-lata chamado Sibilão tem feito sucesso com as crianças.

Ele chega saltando dentro da sala de aula do maternal e logo depois faz o seu trabalho com um sorriso no rosto. Uma fofura de ver!

O pet foi adotado pela Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Irmã Sibila Ana Burin e desde então se tornou 'cãolaborador' da instituição.

Sua função? Várias!

Ele proporciona conforto emocional e apoio aos alunos. Participa de muitas dinâmicas com as crianças, ajudando a ensinar habilidades sociais e responsabilidade por meio do cuidado que elas têm com o cão.

Além disso, a presença dele cria um ambiente mais acolhedor e inclusivo, promovendo o bem-estar e o aprendizado dos alunos.

Adoção do pet

Sibilão foi encontrado vagando perdido nas dependências da escola. Então, a direção decidiu adotá-lo através do projeto 'Cãolaborador' da prefeitura de Esteio.

O projeto conta com 25 cãolaboradores espalhados pelas escolas da cidade. Todos são muito bem tratados e felizes em seus respectivos lares.

E como não seriam felizes? Pois assim como Sibilão, todos são muito amados e bem cuidados pelas crianças, professores e funcionários.

A prova disso está em um vídeo compartilhado no perfil do Instagram do pet no dia 9 de março. O intuito do vídeo é conscientizar de que, ao contrário do que alguns professores pensam, um bichinho de estimação pode ajudar muito na aprendizagem da criança.

Os cães podem impactar na vida estudantil das crianças?

Segundo o Dogs Connect, a presença de cães na sala de aula oferece benefícios significativos, incluindo melhor desempenho acadêmico, habilidades sociais aprimoradas e redução do estresse entre os alunos.

Além disso, os cães promovem interações positivas, ensinam responsabilidade e criam um ambiente de apoio emocional.

Embora preocupações como alergias e comportamento dos cães devam ser consideradas, os benefícios terapêuticos dos animais de estimação na educação são amplamente reconhecidos, melhorando o foco e a atenção dos alunos e criando um ambiente calmo e motivador para a aprendizagem.

A inclusão de cães na sala de aula oferece oportunidades valiosas para promover o bem-estar e o sucesso dos alunos.

Vídeo

Com a legenda "Educação de verdade é educar valorizando e respeitando toda a forma de vida! E essa educação você encontra na @emei_irmasibila", a publicação acumulou mais de 90 mil visualizações e milhares de comentários.

"Que coisa linda de se ver! Ótima forma de ensinar respeito pelos animais", comentou um internauta.
"Se todos os professores tivessem esse respeito pelos animais", declarou outro.

Confira:

Que fofura!

Siga Sibilão nas redes sociais, clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube