Mãe de criança tetraplégica adota cão e recupera um movimento de seu filho: um grande sorriso

Por
em Notícias

O pequeno Johnny tem apenas 9 anos e por conta de uma paralisia facial, perdeu a capacidade de sorrir. Ele também é tetraplégico e precisa contar com a ajuda de um equipamento especial para respirar sem grandes dificuldades.

Por conta do quadro de tetraplegia, Johnny não consegue comer e beber sozinho, e sofre ao ver outras crianças se divertindo enquanto ele fica praticamente imóvel sobre uma cama.

O garoto fica deitado durante boa parte do dia, ligado ao equipamento de auxílio à respiração. Sua mãe costuma sentá-lo por alguns minutos, mas logo ele retorna à posição original. Não é uma vida fácil: o garoto já disse à mãe que não teria problemas em perder a capacidade de sorrir, pois ele mesmo não fazia isso “há muito tempo”.

“Ele está preso no seu corpo. Ele sabe o que acontece à sua volta, mas ele simplesmente não pode fazer nada”, disse a mãe do menino, que já não sabia mais o que fazer para dar um pouco de alegria ao filho.

Felizmente, a vida de Johnny começou a mudar quando ele conheceu Lexi, um simpático e carinhoso cãozinho trazido por seus pais. O cachorro teve um início de vida muito difícil, pois era vítima de constantes maus tratos e negligência por seu antigo dono.

A mãe de Johnny resolveu adotá-lo, deu-lhe um banho caprichado e o levou até o veterinário para se certificar que Lexi estava bem de saúde.

Com a permissão da equipe médica, a mãe levou Lexi para Johhny, na esperança do filho sorrir após tanto tempo de sofrimento.

Johnny se divertiu ao ver o cachorro correndo pela casa, querendo conhecer cada cômodo, feliz da vida. E para surpresa de todos, Lexi foi até o quarto do menino, pulou na cama e deitou-se bem ao lado dele. O cachorro não encostou nos tubos, era como se soubesse que uma vida delicada estava ali naquela cama e era preciso tomar muito cuidado.

A vida de Lexi mudou porque agora ele tem um lar, mas a grande transformação foi a de Johnny. O cachorro ajuda até na fisioterapia do menino e não sai de perto dele em nenhum momento. Apesar da situação difícil, todos estão bem mais felizes.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: 1News

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.