Cão é condecorado pela polícia por salvar criança enterrada viva

Por
em Notícias

Um bebê enterrado vivo pela própria mãe na Tailândia foi salvo por um cãozinho chamado Ping Pong, que vagava pela região quando ouviu seus choros abafados.

O cachorro foi condecorado pela polícia e aclamado pela imprensa por sua boa ação. Até o governo da nação do sudeste asiático anunciou que irá recompensá-lo pelo salvamento.

Segundo testemunhas, o bebê havia sido enterrado em uma fazenda no distrito rural de Chumpuang, na província de Nakhon Ratchasima. Sob ele, havia uma camada de lixo para afastar qualquer curioso que passasse por ali.

O cachorro latiu bastante, ao ponto de chamar a atenção de seu dono, Usa Nisaika, que foi ver o que estava acontecendo. Ao se aproximar, percebeu o choro da criança. Ping anda com três patas após um acidente de carro danificar permanentemente uma de suas pernas.

Mesmo assim, ele ajudou a cavar o terreno até desenterrar a criança. Os moradores da Vila Ban Nong Khan levaram a criança até um hospital.

“Acho que o cachorro o encontrou logo depois que sua mãe o enterrou”, declarou à AFP o policial Panuvat Udkam. Ele acrescentou que o menino, atualmente internado em um hospital, está em bom estado de saúde.

A mãe do bebê tem 15 anos, e será processada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz.

Segundo a polícia, ela queria se livrar da criança por medo de que seus pais ficassem com raiva dela. “Então, depois de dar à luz sozinha, ela o enterrou”, relatou um agente.

“A menina está em tratamento com um psicólogo e está com os pais dela. Ela ficou extremamente assustada. Ela se arrepende do que fez e disse que agiu por impulso, sem pensar. A garota teve medo que os pais descobrissem que ela estava grávida”, afirmou Panuwat Puttakam, da polícia de Cham Phuang.

As redes sociais e a imprensa tailandesa exaltaram a ação de Ping Pong, afirmando que ele sem dúvidas é “o melhor amigo do homem, e certamente, de todos os bebês”, como dito por um internauta no Facebook.

O bebê ficará sob os cuidados da família quando receber alta.

O tutor de Ping diz que, desde o nascimento, seu cachorro tem sido seu melhor amigo.

“Ping Pong foi atropelado por um carro, então ele é deficiente. Mas eu o mantive comigo, porque ele é muito fiel e obediente e sempre me ajuda quando eu vou ao campo cuidar do meu gado. Ele é amado na nossa vila e é incrível ele ter encontrado o bebê”, relatou.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Galileu

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.