Mulher resgata ‘bebê ouriço’ e passa a noite cuidando dele - só depois descobre ser um pompom

Por
em Humor

Era uma tarde fria em Knutsford, na Inglaterra, quando uma mulher de bom coração encontrou uma criaturinha indefesa na calçada, aparentemente machucada.

Aos olhos dela, a bolinha de pelos parecia ser um bebê ouriço. Um pouco mais leve e fofinho do que um ouriço? Talvez, mas a mulher não quis questionar a espécie.

Imediatamente ela recolheu a criaturinha em apuros e prestou os primeiros cuidados.

A mulher forrou uma caixa de papelão com jornal, para fazer um ninho confortável para o ‘bebê ouriço’ e colocou um pouco de comida.

Apreensiva com o estado de saúde do bichinho, a mulher deixou a caixa ao lado da cama e passou a noite toda de olho nele.

Na manhã seguinte, ela correu para o hospital veterinário Lower Moss Wood Nature Reserve & Wildlife Hospital.

Agora ela não teria mais que se preocupar, já que o ‘bebê ouriço’ estaria em boas mãos. Se não fosse por um pequeno detalhe.

Quando a gerente do hospital, Janet Kotze, acolheu o seu primeiro paciente do dia, ela teve uma grande surpresa:

“Abri a caixa e, bem, não pude acreditar muito no que estava vendo. Pensei: ‘definitivamente não é um ouriço, talvez seja algum outro tipo de criatura fofa’.”, disse Janet, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Realmente, aquela era uma outra ‘espécie’ bem fofa. A criatura era, na verdade, uma bola de pom-pom de um gorro!

“Percebi que não estava animado de jeito nenhum e o peguei e, obviamente, com o peso, pude sentir que não era um ouriço ou qualquer animal”, disse Janet.

Quando ela revelou a notícia para a salvadora, a mulher ficou incrédula. Envergonhada, ela pegou o pom-pom resgatado e foi embora.

Janet, embora tenha achado a situação muito engraçada, não pôde deixar de notar as boas intenções da mulher.

“Ela foi muito doce, Deus a abençoe, seu coração estava no lugar certo”, disse.

Janet também acrescentou que a mulher agiu exatamente como deveria.

“Se as pessoas virem um ouriço ao ar livre durante o dia, este deve ser levado para um resgate, pois é um sinal de que está em perigo.”

Conforme informações do National Geographic, os ouriços passam o dia todo dormindo e acordam para procurar alimentos durante a noite.

Segundo Janet, essa é uma “regra de ouro”: se um ouriço for avistado ao ar livre durante o dia, especialmente um filhote, provavelmente há algo de errado com ele.

“Ela fez absolutamente a coisa certa - exceto pelo fato de não ser um ouriço”, brincou. “Acho que ela não vai cometer o mesmo erro novamente, acho que vai verificar da próxima vez.”

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.