Do nada, cachorrinha vira-lata corre em direção à atriz e busca salvação para ela e seu irmão

Por
em Aqueça o coração

Aprendemos que os animais são seres 'irracionais', mas, se formos falar de instinto e sabedoria, temos muito a aprender com eles. A atriz Glória Pires, amante de animais, compartilhou uma surpresa extremamente agradável que teve no dia 17 de março.

De acordo com Glória, que é uma pessoa pública, ela estava no seu sítio descansando e conversando quando uma cachorrinha desconhecida surgiu ‘do nada’, pedindo para ser parte da família.

Ela não pensava em adotar, pois nos últimos tempos passou pelo luto da perda de sua companheira Bijoux de 11 anos.

“Não me sentia pronta para outra relação assim, mas Hera e Zeus surgiram, “do neida”, como somente os deuses são capazes e mudaram o rumo da prosa”, disse em seu perfil de Instagram.

Hera, como foi batizada, não estava sozinha! A cachorrinha tomou a frente para encontrar o lar perfeito para ela e seu irmão, que foi prontamente aceito e acolhido. Ele agora se chama Zeus.

Todos os membros da família de Glória receberam os novos pets de braços abertos.

Ainda no mesmo dia foi providenciado tudo o que eles precisam para ter uma vida boa, confortável e longa. Como:

  • Atendimento veterinário
  • Check-up
  • Primeiras vacinas
  • Comida de qualidade
  • Cama confortável e quentinha

Internautas e fãs elogiaram a artista por ter aceitado e adotado esses cães!

“Own....como ficamos felizes e agradecidos por eles terem encontrado você!”, comentou a página da ONG Abrigo Animais Aumigos.
“Ahhhh vc é uma glória mesmo! Que lindos!! Que sorte a deles!”, disse a ativista Luisa Mell.
“Maravilhosa atitude! Divulgar gestos com este propagam coisas boas, que mais pessoas se inspirem a acolher um animalzinho que passe pelo seu caminho. A gente acha que salva eles e dia após dia percebemos que eles é que nos salvam e fazem se multiplicar sentimentos bons!”, acrescentou uma fã.

Assista abaixo:

Isso pode acontecer com qualquer um. Então, você sabe o que fazer se adotar um cão de rua?

De acordo com o canal de Youtube Dr Arthur, que é médico veterinário, o primeiro passo é saber o tamanho do cão.

“Se ele é de grande porte, as chances de não ser filhote e ser já um cão adulto são grandes. Se repararmos nas patas, o tamanho dos dedos e a estrutura mais encorpada das patas, podemos ter uma ideia se é realmente um filhote ou um adulto. Por exemplo, uma pata meio desproporcional com o corpo pode indicar que o animal ainda seja filhote, mas em fase de crescimento, e poderá ficar de grande porte”, diz no vídeo.

Outra característica onde é possível estimar a idade é avaliando a dentição do cão, quando os dentes são bem branquinhos e fininhos e machuca quer dizer que este dente é de leite então este cão é um filhote.

E sim! Sempre quando acolher um cão da rua leve ele ao veterinário para realizar um exame de sangue, bem como um check-up para ter ideia de se realmente ele está saudável ou não.

Se possível, logo ao encontrá-lo ou adotar, faça o vermífugo quando chegar em casa e atualize a dosagem, evitando o possível surgimento de uma doença.

Além do vermífugo também é importante manter em dia o controle de pulgas e carrapatos. No caso do Dr Arthur, ele recomenda o uso de pipetas mensalmente.

Por último, mas não menos importante, mesmo que não saiba se o pet já foi ou não vacinado, pode fazer a atualização das vacinas desde o protocolo completo das polivalentes importadas em 4 doses, além da vacina da raiva.

E é claro, de muito amor ao seu novo animalzinho! Não tenho dúvidas que ele irá te amar incondicionalmente.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.