Após viver 15 anos em uma gaiola, cachorro resgatado sente o sol no rosto pela primeira vez

Por
em Cães

Por 15 anos, um cachorro viveu preso em uma gaiola enferrujada, sem ver o sol e sem perspectiva de ter seus anos dourados felizes.

Até que... sua vida mudou graças a uma voluntária do Projeto Pawssion, nas Filipinas!

Quando a mulher soube do caso do idosinho, sabia que precisava agir rapidamente. Então foi até o local junto de uma equipe para resgatá-lo.

Mas antes de mais nada, a voluntária quis demonstrar ao pet que ele era amado e que sua vida seria transformada, alimentando-o. O que deixou o cão grato e mais animado!

E o motivo dele ser tão negligenciado? Segundo um post do Facebook do abrigo, os tutores haviam ganhado ele de presente e não o queriam e quando questionados sobre o porquê não o doaram, responderam: "Ele é apenas um cão de rua".

Veja o resgate:

Recomeço

Finalmente estando livre de quem o maltratava, o pet foi encaminhado para um médico veterinário. Porém, na clínica, ele demonstrou raiva aos socorristas.

Dá para entender a sua atitude. Bruno, como o pet foi batizado, carrega muitos traumas.

Então com paciência e profissionalismo, o pessoal foi contornando a situação até que o pet se acalmasse.

Feitos os exames, antes de sair da clínica, uma voluntária abraçou Bruno.

Esse provavelmente seria o primeiro abraço de toda a sua vida, amadinho!

Em resposta, o idosinho sorriu, enchendo o coração da equipe de alegria!

“Eu disse a ele: 'Bruno, é assim que é ser amado e desejado'”, contou o fundador do Pawssion Project, Malou Perez, ao The Dodo.

Abrigo

A caminho do abrigo, Bruno se mantinha feliz, parece ter entendido que aquelas pessoas estavam ali para ajudá-lo. O que deixou Malou muito feliz!

“Ele ficou muito tempo olhando pela janela, como se estivesse maravilhado com tudo o que via”, disse Malou. “Parei para dar um brinquedo a ele e ele finalmente adormeceu… Fiquei tão, tão emocionado, pensando [sobre] como ele teve que suportar anos e anos isolado e não se sentindo amado.”

Seguro em seu novo lar, Bruno saiu para uma caminhada com uma voluntária e a reação dele observando a natureza é emocionante!

Essa era a primeira vez que ele se conectava tão profundamente com a natureza.

Confira:

Agora, Bruno tem um lar seguro, com um tutor disposto a lhe dar muito amor e quatro irmãos caninos para se divertir.

A história de Bruno serviu como alerta, no qual o abrigo escreveu: "Por favor, não dê animais como presentes porque isso requer compromisso e responsabilidade. Há inúmeros Brunos por aí. Vamos sair das redes sociais e encarar a realidade. Vamos fazer a nossa parte. Fale com as pessoas. Ofereça-se para cuidar temporariamente ou adotá-los. Seja o que for que você faça, sempre pense no que pode fazer ou dizer para fazer a diferença na vida desses animais. Todos nós podemos fazer algo".

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube