Jardineiros encontram pequena família morando em galpão demolido

Por
em Aqueça o coração

Há poucos dias, um casal que vive no sudeste da Inglaterra decidiu desmontar um pequeno galpão que fica no pátio de casa para fazer melhorias no quintal.

Esse é um costume das pessoas que vivem no Reino Unido.

A alegria e o entusiasmo de receber a primavera os motivam a melhorar o lado externo da casa para viverem dias felizes no colorido da estação.

Então, arregaçando as mangas, mãos à obra! Tirando tábua por tábua, o casal chegou até a fundação do galpão e foi então que se depararam com algo inesperado.

Ao removerem o piso, encontraram alguns filhotinhos abrigados ali.

No total, eram sete raposinhas que estavam 'órfãs' da mãe, pois o casal a procurou pelo local e não a encontrou em lugar algum.

O resgate

Enxotar os filhotes para continuar a obra não era uma opção!

Por isso, o casal ligou para o Projeto Fox, pedindo auxílio às raposinhas.

Em pouco tempo, uma equipe estava lá para realizar o resgate dos filhotes e tentar aproximar a mãe 'desaparecida' dos filhotes.

“Os filhotes foram cuidadosamente colocados em uma caixa aberta com uma bolsa de água quente e monitorados à distância”, escreveu o Projeto Fox no Facebook.

Os proprietários da casa participaram de toda a operação, monitorando as raposinhas durante a noite, na esperança de que a mãe aparecesse e então o melhor aconteceu!

“Depois de horas de expectativa, o momento que todos esperávamos finalmente chegou”, escreveu o The Fox Project. “A mãe corajosa voltou e transportou amorosamente cada um de seus preciosos bebês para um local novo e seguro.”

A equipe do projeto não poderia ter ficado mais feliz com a reunião da família de raposas, bem como grata pela ação bondosa do casal em pedir ajuda ao invés de afugentar os filhotes do quintal.

"Esta comovente história de sucesso serve como um lembrete a todos para adiar por mais alguns meses trabalhos de jardinagem, como desmontagem de galpões, reformas de pátios e atividades semelhantes", alertou.

A publicação que contou a história dessa família de raposas acumulou milhares de reações e comentários.

"Obrigado a essas pessoas cuja rápida ação reuniu a família de raposas", agradeceu um internauta.
"Obrigado a essas pessoas maravilhosas que salvaram os filhotes de raposa. Obrigado também ao Projeto Fox", comentou outra.

Graças ao esforço e à dedicação dessas pessoas incríveis e ao apoio do Projeto Fox, a família de raposas foi salva e reunida.

Que esse exemplo inspire outros a agirem em defesa dos animais e do meio ambiente.

Curiosidades sobre as raposas

Segundo o biólogo Nick A. Romero H., os canídeos, membros da ordem dos carnívoros, são um grupo diversificado de mamíferos que inclui uma variedade de espécies, incluindo as raposas.

Veja abaixo algumas curiosidades sobre esses animais:

  1. São os menores canídeos que existem: Desde o feneco, com 0,5-0,7 metros de comprimento e peso de 0,8-1,5 kg, até a raposa-vermelha, que pode chegar a 1,5 metros de comprimento e pesar até 15 kg.

  2. Têm uma cabeça distintiva: O crânio achatado, focinho pontiagudo e orelhas verticais e pontiagudas são características marcantes das raposas.

  3. Apresentam marcas únicas: Manchas escuras entre os olhos e o nariz e a cor diferenciada na ponta da cauda são marcas características.

  4. Utilizam a cauda para regular a temperatura: A cauda grossa e peluda ajuda a regular a temperatura corporal, especialmente em ambientes frios.

  5. Caçam dando saltos: Demonstram habilidade única na caça, saltando verticalmente sobre suas presas para capturá-las.

  6. Não são carnívoras estritas: São onívoras, alimentando-se de uma variedade de alimentos disponíveis em seu habitat.

  7. Podem viver em habitats diversos: Adaptam-se a uma ampla gama de habitats, incluindo desertos, florestas e áreas cultivadas.

  8. São bons pais: Tanto os machos quanto as fêmeas investem tempo no cuidado dos filhotes, desde o parto até o aprendizado da caça.

  9. Emitem vocalizações peculiares: Utilizam uma variedade de sons para se comunicar, incluindo latidos, "gekkering" e gemidos.

  10. São muito velozes: Podem atingir velocidades de até 50 km/h e saltar obstáculos de até 2 metros de altura.

  11. Vivem pouco tempo em estado selvagem: Geralmente têm uma expectativa de vida de 2 a 4 anos na natureza.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube