Mulher chama seu gato para entrar e então percebe algo errado

Por
em Gatos

Há poucos dias, Lisa Madrid, residente de Indiana, nos Estados Unidos, foi surpreendida com uma visita inesperada em sua casa, que a deixou apreensiva.

Acontece que, durante a noite, enquanto Lisa estava fora, seu gatinho Catcha escapou pela portinha para gatos.

Lisa tem uma câmera que monitora a entrada e saída do felino e, a princípio, ficou tranquila ao chamá-lo e vê-lo retornar para casa.

Porém, como as cores das imagens estavam distorcidas, ela não percebeu que o gatinho não era o Catcha, mas sim um felino desconhecido.

Ela só percebeu o engano quando viu a cauda do animal, que era bem diferente da do Catcha.

Lisa sabia que, ao voltar para casa, se depararia com a criaturinha misteriosa e também com seu gato, por isso ficou temerosa.

O medo se devia ao fato de que Catcha foi adotado há quatro meses e ainda não é muito sociável com outros animais.

Por isso, temia chegar em casa e encontrar o felino machucado devido a uma briga que pudesse ter ocorrido entre ele e o gato desconhecido.

"Sentia muito pânico porque ele parecia muito maior do que meu gatinho, e eles estavam se encarando," disse Lisa ao Newsweek.

Mas, como dizem, "tamanho não é documento". Quando chegou em casa e interagiu com o felino, percebeu que ele era dócil e sociável.

Veja:

No entanto, durante a interação, Lisa identificou sangue no corpo do felino e, preocupada com seu estado de saúde, levou-o até um centro de cuidados e controle animal para atendimento médico.

No abrigo, os funcionários procuraram um microchip no felino, mas ele não tinha um. As chances de encontrar o tutor do felino haviam caído drasticamente.

Além disso, a instalação estava lotada, ou seja, não havia como o abrigo ficar com ele.

Só que Lisa não estava disposta a deixá-lo na rua e, mesmo não querendo um segundo gato, o levou para casa.

"Assinei o papel de adoção e concordei em levá-lo se não encontrassem seu dono. Eles concordaram em castrá-lo, fornecer cuidados médicos e mantê-lo por três dias para dar ao dono a oportunidade de encontrá-lo."

Lisa não havia desistido de encontrar a família do felino e, então, começou a divulgar fotos do pet nas redes sociais na esperança de encontrá-la. Até que o melhor aconteceu!

Uma mulher reconheceu o felino, que se chamava Gilbert.

O gato havia desaparecido após escapar pouco tempo depois que a família se mudou.

"O pobre Gilbert não estava familiarizado com a área e provavelmente não conseguiu encontrar o caminho de volta para sua nova casa. A dona dele estava procurando há meses e quase havia perdido a esperança quando viu a publicação", disse Lisa.

Lisa não poderia ter ficado mais feliz ao reunir o felino com sua família!

"Foi o melhor resultado possível porque ele voltou para sua família original, incluindo seu irmão," finalizou.

A importância de identificar seu pet

Identificar seu animal de estimação pode parecer um pequeno detalhe, mas pode fazer toda a diferença quando se trata da segurança e bem-estar do seu companheiro peludo.

Em primeiro lugar, a identificação adequada, seja por meio de uma coleira com uma placa de identificação ou um microchip, ajuda a aumentar as chances de reunião em caso de perda. Se seu pet se afastar ou se perder, ter informações de contato facilmente visíveis pode permitir que qualquer pessoa que o encontre entre em contato com você imediatamente, aumentando as chances de retorno seguro para casa.

Além disso, em situações de emergência, como desastres naturais ou acidentes, ter seu pet identificado pode ser vital. Os socorristas podem identificar e ajudar os animais mais rapidamente se eles estiverem claramente marcados.

A identificação do seu pet é uma medida simples, mas fundamental, que pode fazer toda a diferença em sua segurança e proteção. Portanto, não deixe de garantir que seu amigo de quatro patas esteja devidamente identificado para que ele possa ser protegido e cuidado da melhor maneira possível.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube