Homem não consegue fazer carro funcionar e, ao abrir o capô, descobre o motivo

Por
em Mundo Animal

Há meses, com seu carro parado na garagem, um homem que reside em Long Island, Estados Unidos, decidiu colocá-lo para funcionar.

Foi então que no mês passado, o americano se aventurou a girar a chave na ignição, porém, como era de se esperar, o carro não ligou.

Sabendo que não adiantaria forçá-lo, logo o homem o levou até um amigo mecânico, na esperança de que o "possante" voltasse à ativa.

Na oficina, foi descoberta a razão pela qual o carro não funcionava. E, surpreendentemente, o problema não era mecânico, elétrico ou algo do tipo.

Então, o que seria?!

Quando o homem abriu o capô, deparou-se com uma pilha de folhas ali. A maior surpresa foi quando observou mais de perto e encontrou seis bebês felpudos aninhados lá dentro.

A descoberta deixou claro que algum animalzinho aproveitou a oportunidade do carro parado para fazer do motor seu ninho.

E qual família seria essa? Esquilos!

Com cuidado, a equipe da oficina removeu os filhotinhos, porém, durante a operação, a mãe não apareceu. Onde estaria ela?

Resgate

Com os filhotes fora do motor do carro, o dono do veículo ligou para Karenlynn Stracher, resgatadora e reabilitadora de vida selvagem local, pedindo ajuda.

A mulher orientou que colocassem os filhotes dentro de uma caixa e que, quando o homem retornasse para casa, a colocasse perto do local onde o carro estava estacionado.

O encontro

Ao chegar em casa, o homem seguiu exatamente o que Karenlynn havia dito e esperou.

Então, o melhor aconteceu!

A mãe esquilo desceu correndo de uma árvore, ansiosa por ver seus bebês.

"Ela desceu instantaneamente", disse Karenlynn ao The Dodo. "Foi a reunificação mais rápida que já vi!"

Durante o período em que os filhotes estiveram fora, a mãe esquilo construiu outro ninho em uma árvore e, após o reencontro, levou um por um ao novo local seguro que havia feito.

Assista:

Após esse resgate, Karenlynn faz um apelo:

"Gostaria que as pessoas entendessem o quanto essas mães querem seus bebês de volta", disse Stracher. "Quando os bebês estão saudáveis, todos os esforços devem ser feitos para devolvê-los à mãe, porque não importa quão bons nós, reabilitadores, sejamos na criação de esquilos, a mãe é sempre a melhor."

Esquilos são ótimas mães!

Segundo o Skedaddle Humane Wildlife, as mães esquilos são extremamente protetoras com seus filhotes e podem se tornar agressivas se sentirem que seus bebês estão em perigo.

É importante entender seu comportamento ao lidar com esquilos lactantes.

Os esquilos têm duas temporadas de acasalamento por ano, resultando em dois períodos de parto entre janeiro-fevereiro e junho-julho.

As mães amamentam seus filhotes por cerca de sete a dez semanas antes de desmamá-los, ensinando-lhes habilidades essenciais durante esse tempo.

Por isso, é importante chamar especialistas para lidar com invasões/resgates de esquilos, especialmente quando há bebês envolvidos, para evitar danos às propriedades e proteger tanto os animais quanto os humanos envolvidos.

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube