Mulher presenteia seu marido com filhotinho cego e presencia o amor mais puro crescendo
Por Beatriz Menezes em Aqueça o coraçãoUm vídeo encantador que mostra a criação de um vínculo entre tutor e pet está viralizando na internet.
A publicação é praticamente uma ‘história de amor’ que foi desenvolvida por um humano e uma cachorrinha cega que foi um presente de família.
No registro que mostra a união progressivamente é possível acompanhar as primeiras brincadeiras entre o tutor e a cachorrinha. Também vemos como ela se adaptou bem à rotina da família, apesar da sua condição especial.
Durante todas as cenas é nítido o amor e paciência que o tutor demonstra com a cachorrinha que parece ser da raça cocker com pelagem albina.
Ao que tudo indica a filhotinha nasceu com esta condição, então a forma como o tutor encontrou de se comunicar com ela e de avisar que está ali é se aproximando do seu rosto e distribuindo beijos.
Além da sua condição oftalmológica, ela também não é capaz de ouvir, ou seja, é surda. Por isso, se aproximar com calma é uma forma de não assustá-la.
Com o passar das cenas, vemos a cachorrinha crescendo cada vez mais. Não só no tamanho, mas também no amor e na confiança que sente pelo seu dono.
Não importa a maneira ou a que altura o homem a segure, ela parece extremamente tranquila e relaxada por estar recebendo atenção e carinho da sua pessoa favorita no mundo.
Sem dúvidas a história está fazendo um sucesso. No perfil @dashboard_doggos a publicação já tem mais de 2,5 milhões de visualizações.
“Em um mundo onde você não pode ver nem ouvir, mas você sente! Sim, essa é uma coisa boa”.
“Ela é linda. Nunca vi um cocker com essas cores antes. Parece o cachorrinho mais feliz, é como se eles falassem sua própria língua”.
“Que bom que alguém gentil e amoroso conseguiu esse cachorrinho fofo”.
Comentaram alguns internautas emocionados. De fato, ter ganhado um tutor tão amoroso foi uma grande sorte para a cocker.
Assista abaixo:
Cães com deficiências precisam de uma série de cuidados, como ambientação, não ter escadas ou móveis/objetos pontiagudos até mesmo uma série de medicamentos e cuidados com a luz solar.
A veterinária Graziella Gallo, especialista em dermatologia da clínica AmahVet, explica o porquê dos pets albinos necessitarem de cuidados maiores quando o assunto é sol e calor.
“Por deficiência genética o cão ou gato não produz a melanina, que é um hormônio que promove a pigmentação nos olhos, pele e pelos. Além da pigmentação, a melanina também fornece proteção contra raios UV e outros agentes ambientais”.

Por mais fofo que seja, é importante refletir sobre sua capacidade de proporcionar uma vida boa, confortável e segura para um animal com condições especiais.
Felizmente a cocker do vídeo ganhou a família perfeita!