Garimpeiro olha dentro de poço de mina e encontra dois olhos brilhantes olhando para ele

Por
em Mundo Animal

Chris é um garimpeiro amador, por isso gosta de explorar uma remota mata na região norte de Mongarlowe, na Austrália. Lá, há alguns anos, era uma região de mineração, mas agora está abandonada.

O homem acredita que encontrará ouro por lá, por isso, nas horas vagas se encaminha até o local em busca da pedra dourada.

Então, na última expedição, algo incrível aconteceu!

Ele encontrou ouro? Não! Mas ao olhar para dentro de um poço de mina, encontrou dois olhos brilhantes olhando para ele. Era um canguru.

Sem dúvida, o animal estava em apuros, pois caiu no buraco e não estava conseguindo sair. Por isso, mais que depressa, o homem ajudou o bichinho.

A ajuda

Chris não tem habilidade para lidar com animais selvagens, por isso ligou para o santuário de animais Native Animal Rescue Group (NARG), pedindo ajuda.

Em pouco tempo, uma equipe de resgate, que contou com a participação do presidente do NARG, Bill Waterhouse, e Steve Garlick, do Possumwood Australian Wildlife Veterinary Hospital, além de outros socorristas, estava no local.

A princípio, Bill acreditou que o resgate seria difícil, mas ao olhar o buraco viu que não era tão fundo, ficou aliviado, pois a escada daria acesso.

“Ele também não estava se debatendo em pânico, como às vezes o canguru pode fazer. Eu [me senti] bastante otimista de que poderíamos ter sucesso!”, disse Bill Waterhouse ao The Dodo.

O resgate

Bill desceu as escadas e quando alcançou o animal, jogou um cobertor sobre a sua cabeça para acalmá-lo.

E então o sedou, para que ele pudesse ser removido do buraco em segurança.

Estando seguro na superfície, o canguru passou por uma bateria de exames e, estando bem, pôde ser devolvido à natureza.

"Este foi um ótimo resultado, pois não precisamos trazê-lo para cuidados", disse Bill. "São sucessos como este que nos mantêm motivados nesta atividade voluntária."

O animal pode voltar para sua família!

Curiosidades sobre os cangurus

Segundo o Natural Habitat Adventures, os cangurus são símbolos icônicos da vida selvagem da Austrália, famosos por sua habilidade de saltar e seu comportamento único.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre esses animais.

  1. Diversidade de espécies: Existem quatro espécies de "grandes cangurus" e uma variedade de espécies menores, como wallabies e wallaroos.

  2. Tamanho e habilidades de salto: Os cangurus grandes podem atingir até 2,5 metros de altura e dar saltos poderosos de mais de 6 metros.

  3. Hábitos alimentares: São herbívoros, regurgitando e remastigando o alimento para extrair nutrientes.

  4. Batalhas territoriais: Os machos lutam pelo domínio, apoiando-se nas caudas e "boxeando" com as patas traseiras.

Veja também este vídeo:

Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube