Grupo abandona cão em chácara de SP e animal corre atrás do carro: de doer o coração

Por
em Notícias

Um cachorro foi abandonado em uma estrada na zona rural de Jarinu (SP) no último domingo (24). Uma câmera de segurança de uma chácara registrou quando um grupo deixa o animal.

Nas imagens é possível ver quando o motorista sai do carro e abre o porta-malas. Ele começa a gesticular para que o animal saia. Em seguida, tenta abrir a porta do carro, e outras três pessoas saem, uma mulher e dois rapazes.

Eles começam a agredir o cachorro no porta-malas para que ele saia. Um deles pega o animal pelo pescoço e o coloca no chão. O bicho, assustado, começa a correr em volta do veículo.

O motorista arranca e sai e o cão corre atrás. As imagens foram cedidas à TV TEM pelo dono de uma chácara. Segundo ele, três cachorros já foram abandonados em frente ao local nesta semana.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para lares temporários por voluntários de uma ONG de proteção. "Estão muito assustados, mas estão bem", conta Luciana Moura de Abreu, uma das protetoras.

A organização pretende ir até a polícia e registrar um boletim de ocorrência para encontrar o grupo que aparece nas imagens.

Fonte: G1

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.