Grupo abandona cão em chácara de SP e animal corre atrás do carro: de doer o coração

Um cachorro foi abandonado em uma estrada na zona rural de Jarinu (SP) no último domingo (24). Uma câmera de segurança de uma chácara registrou quando um grupo deixa o animal.

Nas imagens é possível ver quando o motorista sai do carro e abre o porta-malas. Ele começa a gesticular para que o animal saia. Em seguida, tenta abrir a porta do carro, e outras três pessoas saem, uma mulher e dois rapazes.

Eles começam a agredir o cachorro no porta-malas para que ele saia. Um deles pega o animal pelo pescoço e o coloca no chão. O bicho, assustado, começa a correr em volta do veículo.

O motorista arranca e sai e o cão corre atrás. As imagens foram cedidas à TV TEM pelo dono de uma chácara. Segundo ele, três cachorros já foram abandonados em frente ao local nesta semana.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para lares temporários por voluntários de uma ONG de proteção. "Estão muito assustados, mas estão bem", conta Luciana Moura de Abreu, uma das protetoras.

A organização pretende ir até a polícia e registrar um boletim de ocorrência para encontrar o grupo que aparece nas imagens.

Fonte: G1

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários