Motorista avista o que parece ser um saco, resolve parar e descobre a vida mais carinhosa precisando de ajuda

Por
em Proteção Animal

Para quem lida com o resgate de animais, cada socorro é único e angustiante. No entanto, o caso do cão que mais tarde foi chamado de Zac foi considerado um dos mais dolorosos pelos socorristas.

A constatação foi feita pela responsável por socorrê-lo, fundadora do centro de resgate A and K Animal Rescue, localizado na Califórnia, e que encontrou o cãozinho em condições precárias, capaz de partir o coração de qualquer pessoa que tenha o mínimo de respeito pelos animais.

A mulher estava voltando para casa quando se deparou com o que inicialmente pensou ser um saco na estrada.

Imediatamente, ela apenas tentou desviar, até perceber que, na verdade, era um cão deitado na via em completa agonia.

Abandonado à própria sorte, o cão estava manco, coberto de cicatrizes, visivelmente desnutrido, indicando que ele estava naquela situação há muito tempo.

Para piorar a situação do pobre cão, não havia ninguém por perto, a quilômetros, para ajudá-lo com uma tigela de água que fosse.

“Realizamos um dos nossos resgates mais dolorosos até agora. Nossos corações se partiram ao ver seu corpo machucado”, declarou a voluntária.

A partir daí, a equipe do A and K resgatou o cão que foi nomeado de Zac, e o colocou sob suas asas, determinada a cuidá-lo e recuperá-lo.

"Nós o chamamos de Zac, abreviação de Zaqueu, em homenagem ao personagem bíblico que recebeu uma segunda chance na vida através do amor de Jesus.”

Confira o vídeo do seu resgate:

Devido aos traumas sofridos por Zac, tanto emocionais quanto físicos, os voluntários tiveram que fazer tudo com muita cautela, desde a alimentação à aproximação, para não deixá-lo ainda mais desconfortável.

“Dar-lhe banho revelou a extensão de seu abandono, mas também marcou o início de sua jornada rumo à cura, por enquanto, ele está seguro e aquecido dentro do nosso abrigo”, disseram.

Felizmente, Zac reconheceu todo o cuidado e amor recebido e, gradualmente, conseguiu prosperar tanto fisicamente quanto emocionalmente ao lado de pessoas tão preocupadas com a sua recuperação.

“Zac está desafiando as probabilidades e ficando mais forte a cada dia que passa. Seu apetite aumentou e ele está felizmente ganhando peso. Ele se tornou um membro querido de nossa família peluda, criando laços com todas as criaturas que conhece. O entusiasmo de Zac pela vida fica evidente durante suas brincadeiras, onde ele se deleita com a alegria do companheirismo.”

Ele apresentava uma lesão em uma das suas pernas e como a equipe não tinha dimensão da gravidade do machucado, o levou ao veterinário alguns dias após o seu resgate.

A consulta com o veterinário correu bem e Zac foi submetido a um exame minucioso, incluindo exames de sangue, que felizmente retornaram com resultados normais.

No entanto, uma investigação mais aprofundada em sua perna traseira revelou a possibilidade de ruptura ou ruptura do ligamento.

O cão de resgate precisou passar por uma cirurgia para resolver o seu problema na perna, que felizmente ocorreu bem.

“Estamos entusiasmados em compartilhar que a cirurgia de Zac para consertar sua perna traseira foi um sucesso! Nosso resiliente cachorrinho enfrentou o procedimento com bravura e determinação, e não poderíamos estar mais orgulhosos dele. A qualificada equipe médica fez sua mágica e Zac agora está se recuperando!”, compartilhou a equipe de resgate com os seguidores.

Agora, devidamente operado, Zac segue em recuperação, mas não poderia estar sob melhores cuidados.

“O nosso objetivo é dar ao Zac a mesma segunda oportunidade - nutri-lo para ter saúde novamente e proporcioná-lo alegrias para que possamos eventualmente encontrar um lar para sempre onde ele será querido e amado.”

Veja a sua evolução:

Clique aqui para seguir o A and K no Instagram e continuar acompanhando o progresso de Zac.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça shih-tzu - Ninguém te contou isso