Filhote de golden nasce com cor muito diferente da ninhada

Por
em Cães

Em março, no canil Golden Treasures localizado em Pensacola, Flórida, Estados Unidos, algo surpreendente aconteceu: uma filhote de Golden Retriever nasceu verde.

A anomalia deixou muita gente curiosa já que a raça é conhecida por sua pelagem dourada ou creme.

O que será que aconteceu?

O nascimento

A filhote que nasceu em 3 de março é a menor da ninhada. Chamada Shamrock, ela veio ao mundo com uma cor verde surpreendente, enquanto seus irmãozinhos são de cor creme.

Carole DeBruler e seu marido, Greg, são os donos do canil. Em entrevista ao site People, disseram que criam cães da raça Golden Retriever há 17 anos e que, durante todo esse tempo, nunca viram um filhote completamente verde.

O casal chegou a limpá-la, acreditando que a coloração sairia, mas não, a goldinha nasceu verde mesmo!

Carole comentou que é normal alguns filhotes nascerem com algumas manchas verdes, mas que em pouco tempo a tonalidade desaparece. Só que não foi isso que aconteceu com Shamrock.

"A mãe os limpa, nós os limpamos, e sai — o dela não saiu", disse Carole. "Isso é raro."

O casal fez um vídeo da ninhada mamando e compartilhou no perfil do TikTok do canil, e claro que a coloração do Shamrock chamou a atenção. A publicação acumulou mais de 8,2 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Um cachorro verde limão ?", questionou uma internauta.
"Cachorrinho brilhante, meu Deus", declarou outra.

Confira:

Incrível, né?

Afinal, o que aconteceu?

Carole tem explicação, acontece que a filhote foi “manchada” de verde no útero pela biliverdina, um pigmento biliar que às vezes pode se misturar com o líquido amniótico de um filhote.

"Estou tão animada para compartilhar a Shamrock com o mundo", diz Carole. "Ela foi uma cachorrinha de sorte!"

Desde que nasceu, apesar de ser a menor da ninhada, Shamrock se mostrou uma cachorrinha muito alegre e brincalhona.

E claro, conforme os dias foram passando o verde foi desaparecendo. Veja como ela está hoje:

Linda demais!

Shamrock foi a primeira da ninhada a encontrar uma família: 'O senhor que a está levando acabou de se aposentar, e ela será o mundo dele. Ele já a ama tanto', contou Carole. 'Ela é tão amada agora, e será ainda mais no futuro — e isso me deixa feliz.'"

Outro caso de pet verde

Em 2020, um filhote de cachorro nascido na Sardenha, Itália, em 9 de outubro, chamou a atenção mundial por sua coloração verde.

Único em uma ninhada de cinco, agora chamado Pistachio, permaneceu na fazenda de seu dono, Cristian Mallocci, para cuidar das ovelhas com sua mãe, Spelacchia.

Veja também este vídeo:

Gatos e cachorros que invadiram residências em busca de uma adoção forçada

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube