'Bebê' minúsculo preso no telhado esperava que alguém o notasse

Por
em Cães

Em fevereiro deste ano, moradores de um complexo de apartamentos em Austin, no Texas, viram um filhotinho de cachorro isolado no telhado de uma garagem.

Ao perceberem o filhote, um pug, os moradores ligaram para o abrigo municipal, Austin Animal Center, para realizar o resgate.

Staci Figueroa, oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega, Erica Cerza.

Com o auxílio de um morador, Staci foi até o local onde pôde ver o filhotinho, por cima de uma grade.

“Não temos certeza de como o pug chegou lá, mas suspeitamos que ele caminhou pelo corredor e atravessou a grade até o telhado”, disse Staci ao The Dodo. “Nesse ponto, ele se aventurou para a direita e não conseguiu descobrir como voltar.”

Apesar da situação desfavorável, felizmente o cachorrinho não parecia estar ferido ou assustado, mas a equipe sabia que precisava retirá-lo de lá o quanto antes.

Foi quando as socorristas perceberam um buraco no metal na lateral de onde o cachorrinho estava.

Elas deduziram que se o cachorrinho passasse pelo buraco, seria quase impossível resgatá-lo, então começaram a trabalhar rapidamente.

Paralelo ao telhado da garagem havia uma cerca de madeira. A cerca, elas decidiram, era a porta de entrada para resgatar o cachorro.

“Retiramos uma das estacas da cerca com uma chave de fenda que conseguimos de um morador da propriedade”, disse Staci. “Devido ao aperto dos parafusos, foi necessária a ajuda de um familiar do morador para a retirada total do piquete.”

Assim que retiraram o piquete, as socorristas colocaram a mão pelo buraco na cerca e pegaram o cachorro.

“Ele estava muito calmo e ficou nos braços de Cerza”, disse Staci. “À medida que ele relaxava, ele começou a ficar mais brincalhão e começou a agarrar o cabelo dela e a brincar com a mão dela.”

Ou seja, para o filhote tudo não passou de uma aventura e ele não parecia nenhum pouco preocupado com a situação. Danadinho!

“Ficamos felizes por poder pegá-lo facilmente”, acrescentou a oficial.

Depois de resgatar o cachorrinho, os policiais consertaram a cerca.

Após o resgate, as socorristas contataram a equipe administrativa do complexo de apartamentos, pedindo-lhes que enviassem um e-mail aos moradores para saber se alguém havia perdido um cachorrinho.

Como ninguém havia se manifestado a respeito do paradeiro do filhote, o pequeno pug foi disponibilizado para adoção e até ganhou um nome – Wicket.

“O cachorrinho nos lembrou os Ewoks de Star Wars”, disse Staci em referência ao nome do cachorro, que também era o nome de um personagem de Star Wars.

Wicket é tão fofinho que não demorou para ele ser adotado e encontrar uma família para sempre.

A equipe de socorristas não poderia estar mais feliz pelo pequeno filhote aventureiro.

“Ele está vivendo sua melhor vida com sua nova família”, contou Staci.

Dicas para proteger seus animais em situações de emergência:

Esteja ciente dos tipos de desastres que podem ocorrer em sua área e planeje com antecedência como cuidar de seus animais durante essas situações imprevistas.

Identificação e equipamento: Certifique-se de que seus animais usem coleiras com etiquetas de identificação atualizadas e considerem a instalação de microchips para facilitar o reencontro caso se percam.

Faça um plano de evacuação: Determine com antecedência para onde você e seus animais irão em caso de evacuação. Identifique abrigos ou amigos/familiares que possam acolher seus animais temporariamente.

Crie um kit de emergência: Prepare um kit com comida, água, medicamentos, registros médicos e outros suprimentos essenciais para seus animais. Inclua também informações de contato do veterinário e uma lista de verificação para garantir que nada seja esquecido.

Pratique evacuações: Treine seus animais para entrar em suas transportadoras e acostume-os a passeios de carro. Saiba onde seus animais podem se esconder quando estiverem estressados e pratique pegá-los rapidamente se necessário.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça PUG - Ninguém te contou isso