Veja como está hoje o cachorrinho que chegou tão gordinho em abrigo que mal conseguia se mover

Por
em Proteção Animal

A ONG Marin Humane Society já ajudou mais de 10.000 animais domésticos e animais selvagens, sendo responsável pela proteção e resgate de animais 24 horas por dia, 7 dias por semana, no Condado de Marin, Califórnia, Estados Unidos.

Todos os anos centenas de animais chegam até eles, e algumas histórias acabam ganhando mais espaço.

Esse é o caso de Jammy um cãozinho mestiço de pinscher que roubou a cena por ter um grande sorriso e uma personalidade adorável.

Mas outra característica do pet também chamou a atenção dos protetores e voluntários do abrigo. Jammy era muito gordinho.

De acordo com o site The Dodo, Jammy chegou ao Marin Humane pesando 17,6 libras (7kg), quando deveria pesar cerca de 10 (4kg). Para um cachorro de porte pequeno como o dele, isso é muito peso extra.

Devido a situação de sobrepeso, o cãozinho mal conseguia se locomover. No entanto, não recusava ser carregado no colo.

Como se a situação já não fosse desafiadora o bastante, logo descobriram que o pobre Jammy tinha cerca de 13 pedras na bexiga. Então uma cirurgia de última hora foi realizada.

Essa medida era necessária para trazer alívio ao cão de 11 anos.

“Jammy é um carinha charmoso e engraçado. Ele é amigável e tranquilo, e tem sido sociável com todos que conheceu. Ele também tem algumas peculiaridades bobas; por exemplo, ele gosta de brincar com uma varinha de gato! Ele passou por muitos cuidados durante seu tempo em nosso abrigo, devido a seus problemas de saúde, e ele tem sido uma estrela em tudo isso”, contou Julia Lamont, especialista em mídia social e marketing da Marin Humane, ao The Dodo.

E como resultado de todos esses cuidados, hoje em dia ele está na sua melhor fase. Está se saindo muito bem na dieta e com adaptação a sua rotina nova.

A única coisa que ainda lhe falta é uma família definitiva. Após retornar do lar temporário, onde se recuperou do pós-operatório e se acostumou com ‘tutores’, tudo o que ele quer é ser adotado.

Não há pré-requisitos para interessados em Jammy. De acordo com o abrigo, apesar de ser um cão de idade, ele se dá muito bem com outros cães e também com gatos.

Qualquer interessado em proporcionar uma casa confortável e uma vida boa e saudável é um ótimo tutor em potencial.

O peso atual de Jammy é de 12 libras (5kg), a família que quiser levá-lo para casa precisa se comprometer em manter uma alimentação saudável e de qualidade.

Para ficar por dentro de atualizações sobre Jammy siga o perfil do Instagram.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.