No RS, protetora se recusa a sair do telhado sem seus 27 gatos e 6 cães resgatados

Por
em Notícias

Sandra é protetora de animais e durante a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, ela, que vive na região de Porto Alegre, se recusou a sair do telhado sem seus 27 gatos e 6 cães resgatados.

A protetora estava esperando por resgate há 40 horas. Muitos voluntários com barcos e/ou jet skis se aproximaram dela para oferecer ajuda.

Mas ela recusou, pois ninguém queria carregar os animais junto.

Ao saber do caso, Deise Falci, também protetora de animais, conseguiu voluntários com embarcações para ir até o local resgatar Sandra e os bichinhos de estimação que estavam ilhados em cima do telhado.

Segundo Deise, na publicação que fez em seu perfil do Instagram: "ela se negava a embarcar sem seus bichos e bombeiros e defesa Civil não quiseram resgatar os animais".

Há anos, Sandra dedica sua vida ao resgate e adoção de animais e, nos últimos dias, tem trabalhado arduamente para resgatar os bichinhos vítimas da enchente.

Por isso, no mesmo post em que divulgou a história de Sandra, Deise questionou: "Você acha certo não deixarem levar os animais juntos?".

Internautas comentaram:

"Por mais 'Sandras' nesses momentos difíceis. Fico totalmente arrasada com as pessoas que deixam os animais pra trás, ainda por cima presos, sem o direito de tentar se salvar. Isso corta o meu coração! Toda vida importa!"
"Nunca abandonar os animais, não existe desculpa pra isso!"
"Eu seria a Sandra! Ninguém solta a mão/pata de ninguém! Toda vida importa".

Confira o resgate:

Deise disse: "Estou com todos os gatinhos internados... Muitos caíram na água e estavam muito ariscos e assustados. Foi um resgate mega difícil".

Conheça mais sobre o incrível trabalho da Deise clicando aqui. Além disso, para fazer doações via Pix, você pode usar o e-mail deisefalci@gmail.com.

Outros resgates comoventes

Giovani Grizotti é repórter da RBS TV, uma rede de televisão estadual brasileira sediada em Porto Alegre, filiada da TV Globo, e em seu perfil do Facebook, ele compartilhou um emocionante resgate.

Um grupo de voluntários ao sobrevoar o Vale do Taquari avistou um cachorrinho em cima do telhado. Sem pensar duas vezes, realizaram o resgate do pet.

Confira:

O Comissário Zottis, ex-Secretário da Secretaria de Segurança de Porto Alegre, também compartilhou um vídeo emocionante.

Um cãozinho que se protegia em cima do telhado foi resgatado por um rapaz que pilotava um barco. Ao ver o vira-latinha naquela situação, ele não pensou duas vezes para socorrê-lo.

Veja:

Doações para o Rio Grande do Sul

Para ajudar as famílias ilhadas e as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, você pode:

  • Oferecer barcos ou embarcações para resgatar as pessoas ilhadas, entrando em contato com a Defesa Civil do Estado;
  • Fazer doações de colchões, travesseiros, lençóis, cobertores, roupas e água;
  • Casinha para cães e gatos, coleiras, gradis, guias e ração;
  • Médicos podem se inscrever para ajudar nas regiões afetadas ou nos serviços de saúde;
  • Fazer doações em dinheiro via Pix para o governo do Rio Grande do Sul, utilizando a chave CNPJ: 92958800000138. Quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e que o banco é o Banrisul

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça dachshund, os salsichinhas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube